Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Mais de mil crianças nos ‘Dias do Ambiente’
Rui Almeida está recuperado da infecção por Covid-19

Mais de mil crianças nos ‘Dias do Ambiente’

Agrupamento Mosteiro e Cávado garante estar a fazer tudo para garantir segurança dos alunos

Mais de mil crianças nos ‘Dias do Ambiente’

Braga

2010-06-10 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Cerca de mil crianças passaram pelo Ecoparque da Braval ao longo das últimas duas semanas, numa das muitas iniciativas com que a empresa multimunicipal assinalou o Dia Mundial do Ambiente.

Cerca de mil crianças passaram pelo Ecoparque da Braval ao longo das últimas duas semanas, numa das muitas iniciativas com que a empresa multimunicipal assinalou o Dia Mundial do Ambiente.

Dirigida aos alunos do primeiro ciclo dos seis municípios que integram a Braval, esta actividade —denominada ‘Dias do Ambiente’— terminou ontem de manhã com a visita do último grupo de crianças, constituído por cerca de trinta alunos da Escola EB 1 de Calvos, concelho da Póvoa de Lanhoso.

A Braval recebe visitas de crianças durante todo o ano, mas nestas duas semanas o número foi significativo.
“Em média, recebemos por ano cerca de seis mil crianças”, revelou Pedro Machado, director geral executivo da Braval.

Durante os ‘Dias do Ambiente’ os alunos do primeiro ciclo que visitaram o ecoparque participaram em oficinas temáticas que permitiram tornar a visita mais interactiva.

Essas oficinas, todas elas pensadas e desenvolvidas pelos técnicos da Braval, abordaram muitas das áreas em que a empresa opera: produção de bio-diesel, visualização de maquetas em funcionamento do aterro sanitário e da ETAL (Estação de Tratamento de Águas Lixiviadas), uma piscina de resíduos, sopas de letras e palavras cruzadas, peça de fantoches e um filme sobre a Braval.

Pedro Machado sublinha que “a Braval tem excelentes técnicos na área da sensibilização ambiental, do biodiesel, do biogás e na área de tratamento de águas” e toda esta actividade “foi concebida por eles”.

“Esta é mais uma das iniciativas com que a Braval promove a sensibilização e educação do público infantil, dos homens de amanhã, para hábitos de preservação da Natureza e para a valorização dos resíduos”, constatou Pedro Machado, revelando que a mudança de comportamentos já se começa a notar e cada vez mais no aumento da recolha selectiva do lixo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho