Correio do Minho

Braga,

- +
Mais uma geração Tecla com mérito escolar
Feira das Cebolas anima Gondifelos

Mais uma geração Tecla com mérito escolar

PSP fiscaliza duas rodas em nome da segurança

Mais uma geração Tecla  com mérito escolar

Braga

2019-07-21 às 10h00

Redacção Redacção

Cruz Vermelha de Braga entre prémios de mérito escolar a duas dezenas de crianças e jovens que participam no projecto “Geração Tecla. E7G”.

A Juventude da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) entregou prémios de mérito escolar às crianças e jovens mais cumpridoras em matéria de assiduidade, bom comportamento e bons resultados escolares.
Ao todo, são foram distinguidos 20 alunos que participam no projecto ‘Geração Tecla.E7G’, promovido pela delegação de Braga da CVP e financiado pelo Programa Escolhas.

Foi o quinto ano consecutivo que foram entregues prémios de mérito que têm como objectivo valorizar as crianças que melhor cumpriram com a assiduidade,  bom comportamento e bons resultados escolares e que participaram de forma activa nas actividades ligadas ao estudo e à educação não formal, organizadas pelo projecto Geração Tecla E7G.

Este projecto desenvolve várias actividades ligadas à educação formal e não formal junto de uma centena de crianças e jovens em contexto escolar, e das respectivas famílias.
Para a coordenadora do projecto, Carina Silva: “é com grande entusiasmo que vemos nos últimos anos uma diminuição gradual do absentismo escolar e  um aumento do sucesso escolar das crianças que são acompanhadas com mais regularidade, o que vem reforçar a importância de projectos financiados para a área da inclusão social, que na maioria das vezes representam uma ponte que medeia as diferenças culturais e desconstrói estereótipos que são um bloqueador do sucesso escolar destas crianças”.

A cerimónia contou com a presença de vários parceiros que são fundamentais para o trabalho desenvolvido.
Na entrega dos prémios estiveram presentes o vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, o presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha, Armando Osório e um representante da  XZ Consultores, empresa que oferece os prémios às crianças e à qual a CVP aproveitou para agradecer.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.