Correio do Minho

Braga, terça-feira

Marcelo Goiano: “Conscientes da responsabilidade que temos na Taça da Liga”
Viana do Castelo inaugura Pavilhão Atlântico de 1,3 milhões de euros

Marcelo Goiano: “Conscientes da responsabilidade que temos na Taça da Liga”

Multinacional Webhelp promete criar 400 postos de trabalho até 2019

Desporto

2018-09-09 às 06h00

Joana Russo Belo

SC BRAGA prepara a estreia no Grupo B da Taça da Liga, no próximo sábado, frente ao Tondela. Capitão Marcelo Goiano lembra a responsabilidade pelo facto de a final-four se voltar a jogar em Braga, esta época. Chegar à final é a meta dos Guerreiros.

Tal como na época passada, a final-four da Taça da Liga vai disputar-se em Braga, no Estádio Municipal, daí que Marcelo Goiano fale em “responsabilidade acrescida” dos Guerreiros do Minho na prova, depois de falhado o objectivo na temporada passada. Desta vez, os bracarenses querem que o destino seja diferente. Primeiro passo é vencer o Tondela, no próximo sábado, precisamente em casa, na jornada de estreia do Grupo B.
“Estamos conscientes da responsabilidade que temos na Taça da Liga, até porque, vai ser disputada na nossa casa. A responsabilidade aumenta e todos os jogadores devem estar cientes disso. Vamos dar o máximo, o nosso melhor para cumprir os objectivos na Taça da Liga”, sublinhou o lateral brasileiro, à margem do primeiro dia das Escolinhas do SC Braga, na Cidade Desportiva .
Goiano admitiu que a eliminação precoce da Liga Europa não aumenta a responsabilidade a nível interno, tendo em conta a mentalidade guerreira do grupo: “é igual. Entramos em todas as competições para darmos o nosso melhor e, saindo da Liga Europa, algo que infelizmente aconteceu, estamos focados nas competições que aí vêm. É dar o nosso melhor para cumprir os objectivos”.

Apesar da atitude ser idêntica, o brasileiro reconhece que um calendário mais liberto de jogos poderá ser “melhor para o treinador” e “para os jogadores poderem descansar mais, porque não vamos ter aquela maratona de jogos”.
“Temos é de ter a consciência que estamos no caminho certo e conquistar o que está para vir”, acrescentou.
Questionado sobre o balanço desta fase inicial da temporada, o capitão lembrou que a “Liga Europa era um objectivo, mas infelizmente não conseguimos” e no campeonato “estamos entre os primeiros, agora é dar continuidade”.
“No geral, acho que é positivo, mas temos de continuar a trabalhar com humildade, com os pés no chão e a ir atrás dos objectivos”, reforçou o brasileiro, apresentando um discurso cauteloso, quando abordado sobre a possibilidade do título nacional e de o SC Braga manter a liderança como principal meta.
“Passo a passo. Temos de trabalhar todos os dias, jogo-a-jogo e, no final do campeonato, vamos ver onde vamos estar. Todas as equipas têm essa possibilidade e o SC Braga não é diferente. É trabalhar e esperar o que o futuro nos reserva”, rematou Marcelo Goiano, optimista em relação à época.

Os guerreiros do futuro

Perto de 400 jovens atletas encheram de vida e cor a Cidade Desportiva do SC Braga, numa manhã que marcou o início dos trabalhos das Escolinhas do SC Braga. Os guerreiros do futuro deram o pontapé de saída na nova época na presença de pais e familiares e de três figuras de referência que deixaram em delírio os mais novos: o eterno capitão Alan, o avançado Paulinho e o lateral Goiano fizeram questão de partilhar o momento com os jovens atletas.
“É o futuro do SC Braga. Todas as crianças sonham ser jogadores e é importante verem-nos a nós, com o sonho realizado, e perceberam que nunca devem desistir dos seus sonhos. É muito gratificante ver as crianças neste caminho”, revelou Goiano.
Com uma aposta cada vez mais firme no crescimento e expansão das camadas base, o SC Braga passa a contar, a partir desta época, com três pólos de formação: Braga, Cunha e Fão, abrangendo atletas entre os 4 e os 12 anos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.