Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Marchas Antoninas de Famalicão canceladas
Já foram vacinadas cerca de 1200 pessoas em Arcos de Valdevez

Marchas Antoninas de Famalicão canceladas

Braga tem 22 casos activos de Covid-19

Marchas Antoninas de Famalicão canceladas

Vale do Ave

2021-01-18 às 14h14

Redacção Redacção

Por falta de condições para a preparação e ensaios por parte das marchas participantes, na sequência da Covid-19

Após reunir com as instituições e associações do concelho, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão decidiu cancelar a edição deste ano das Marchas Antoninas por falta de condições para a preparação e ensaios por parte das marchas participantes, na sequência das limitações impostas pela pandemia da Covid-19.

A decisão de cancelar o momento alto das Festas Antoninas de Famalicão não significa o total cancelamento de todo o programa cultural e desportivo da edição deste ano das festas do concelho, cuja realização será posteriormente avaliada pelo executivo municipal consoante a evolução do surto da Covid-19.

Refira-se ainda que da reunião com as cerca de 15 Instituições/associações que participam nas Marchas Antoninas, que decorreu no passado dia 13 de janeiro, ficou também decidido que o tema do desfile para o ano de 2022 será o mesmo que tinha sido aprovado para 2020 e adiado para 2021: “Jornais de Vila Nova”.

“Sabemos que as Marchas Antoninas são preparadas e pensadas pelas nossas associações com muito profissionalismo e afinco. Isso implica meses e meses de muita logística, preparação e ensaios e tal não é possível com os tempos incertos e difíceis que atualmente vivemos”, refere o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Recorde-se que as centenárias Antoninas são as maiores festas do concelho de Vila Nova de Famalicão e um dos grandes cartazes turísticos do Norte de Portugal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho