Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Mariana Machado campeã de corta-mato
Freguesia de Barco transforma depósito de lixo em zona de lazer

Mariana Machado campeã de corta-mato

Tradicional malhada de feijão reforça vitalidade do mundo rural

Mariana Machado campeã de corta-mato

Desporto

2021-11-29 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

SC Braga segundo em feminino e terceiro em masculino nas classificações colectivas.

Citação

A?atleta do SC Braga Mariana Machado sagrou-se ontem, em Vale de Cambra, campeã nacional de corta-mato longo, batendo Naide Gomes (Feirense) e outra bracarense, Jéssica Augusto, que, em representação do Sporting, subiu ao terceiro lugar do pódio feminino.
Na classificação colectiva, no sector feminino o Sporting ganhou com 19 pontos, sendo as ‘guerreiras do Minho’ segundas com 37 pontos, e terceiro o Desportivo Feirense com 56.
Para o segundo lugar do SC Braga além do primeiro lugar de Mariana Machado, que venceu a prova feminina com 27.43 minutos, também valeram as posições de Vanessa Carvalho (6.º lugar), Susana Francisco (9.º) e Sara Duarte (21.º).

Ainda nas classificações colectivas, em masculinos, o Benfica sagrou-se campeão nacional por equipas, com 17 pontos, contra os 19 do Sporting, o SC Braga foi terceiro com 39 pontos.
No individual masculino, Samuel Barata confirmou o favoritismo, mas teve oposição leonina, batendo Miguel Marques em cima da linha de meta, com Rui Teixeira a fechar o pódio. Mas o quatro e quinto lugares de Duarte Gomes e André Pereira permitiu às águias vencerem também colectivamente. O terceiro elemento do Sporting, Rui Pinto, fechou em sexto.
O terceiro lugar com 39 pontos do SC Braga resulta da agregação do colectivo formado pelos desempenhos individuais de Paulo Rosário (9.º lugar), Miguel Moreira (12.º), Paulo Barbosa (13.º) e Francisco Rodrigues (15.º). Davide Silva (16.º) e Tiago Costa (17.º) já não contaram para a colectiva, nem João Ferreira (38.º), João Paulo Fontão (51.º), Hugo Almeida (53.º) e Rui Borges (88.º).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho