Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Mariana Machado estreia-se hoje como sénior em Europeu
Famalicão chama jovens músicos para estágio em orquestra

Mariana Machado estreia-se hoje como sénior em Europeu

Cerveira: Caraterísticas e curiosidades d' "A Perca-Sol" divulgadas online

Mariana Machado estreia-se hoje como sénior em Europeu

Desporto

2021-03-04 às 12h12

Rui Serapicos Rui Serapicos

Atleta do SC Braga disputa em Tórun, na Polónia, os 3000 metros no Campeonato da Europa de Pista Coberta.

A atleta do SC Braga Mariana Machado corre hoje, em Tórun, na Polónia, a distância de 3000 metros dos Campeonatos da Europa de Atletismo de pista coberta. É a primeira vez que a bracarense, de 20 anos, compete a nível internacional inscrita como sénior.
Para as 18.30 horas, estão previstas as eliminatórias, seguindo-se a final às 20 horas, caso passe, sendo nesta estreia, e num contexto competitivo com concorrentes muito mais evoluídas e experientes em provas seniores, esse o objectivo assumido pela treinadora Sameiro Araújo.
A jovem arsenalista sagrou-se, em Fevereiro, no Altice Fórum, onde decorreram os campeonatos nacionais de pista coberta, campeã nacional com o tempo de 9.09.09 minutos. Esta é uma marca que, sendo relevante no plano nacional e tendo em conta a juventude da atleta, no plano internacional e em competição de seniores está longe de ser competitiva.
O?melhor registo que se conhece até ao momento nesta distância, este ano, é da holandesa Sifan Hassan, que correu em Liévin, França, a 9 de Fevereiro, os 3000 em 8.33.62.
Melissa Courtney-Bryant, uma atleta britânica, com 8.33.62 é por agora o segundo melhor tempo europeu do ano, seguida da russa Svetlana Aplachkina, com 8.45.66 minutos. A holandesa e a britânica têm 28 anos e a russa 29.
Abaixo dos 9 minutos, logo, mais de 30 segundos abaixo do registo de Mariana, este ano já são dezenas as atletas com quem a bracarense poderá ter de se bater, sendo para já a 23.ª melhor do ano, com 8.59.13, uma espanhola, Carolina Robles.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho