Correio do Minho

Braga,

- +
Mariana Machado sagra-se campeã nacional de estrada
Município de Guimarães disponibiliza Pinheiros de Natal no Horto Municipal

Mariana Machado sagra-se campeã nacional de estrada

Pai Natal leva presentes a crianças de acampamento em Viana do Castelo há 10 anos

Mariana Machado sagra-se campeã nacional de estrada

Desporto

2023-09-25 às 15h44

Rui Serapicos Rui Serapicos

Em Viana do Castelo a atleta do SC Braga foi a mais rápida na corrida feminina, com o tempo de 33 minutos e 28 segundos.

Citação

A atleta do SC Braga, Mariana Machado, e Hélio Gomes, do Sporting sagraram-se ontem em Viana do Castelo, campeões nacionais de estrada.
Colectivamente, o Sporting renovou os títulos de campeão nacional, em masculinos e femininos.
Do lado feminino, o Feirense passou de terceiro no ano passado, a segundo nesta época, com o Braga a voltar aos pódios, na terceira posição.
Do lado masculino, o Braga manteve a segunda posição, tendo como melhor desempenho individual Davide Silva – 5.º classificado, enquanto o Salgueiros voltou ao pódio, para subir ao terceiro lugar.

Mariana Machado carimbou a sua segunda vitória como sénior nesta competição, com o tempo de 33m28s, depois do primeiro título em 2021 e de no ano passado ter sido Solange Jesus a vencer esta competição.
Beatriz Fernandes, que também é atleta do SC Braga, sagrou-se campeã nacional no escalão sub-23.
Por sua vez, João Azevedo, da Escola de Atletismo Rosa Oliveira, sagrou-se campeão nacional de juniores e aquele clube de Joane — Famalicão, conquistou neste escalão o segundo lugar, com uma equipa que contou com João Rodrigues, Leandro Gonçalves e Pedro Castro.

A 30.ª edição dos Campeonatos Nacionais de Estrada cumpriu-se ontem na Cidade Europeia do Desporto 2023, Viana do Castelo.
Do lado masculino, Hélio Gomes também carimbou a seu segundo título de campeão nacional de estrada, com o tempo de 29m00s, tendo vencido pela primeira vez em 2017, numa competição ganha pelo queniano ao serviço do Sporting, Vincent Rono, em 28m52s. Bernardo Rocha, do Salgueiros, manteve o segundo lugar alcançado nestes campeonatos no ano passado, terceiro na competição, com o vencedor na época passada, Rui Pinto, a fechar o pódio, no terceiro lugar, quarto na competição.

No que ao escalão sub-20 diz respeito, a mais rápida foi Diana Fernandes, da União Desportiva da Várzea, que se sagrou campeã com o tempo de 35m57s. Na segunda e terceira posições classificaram-se, respetivamente, Beatriz Rocha e Beatriz Pereira, do Maia.
Do lado masculino, sagrou-se campeão João Azevedo, da Escola de Atletismo Rosa Oliveira, com o tempo de 31m31s. No segundo e terceiro lugares classificaram-se, respetivamente, João Santos e João Vaz, ambos do Sporting Clube de Portugal.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho