Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Mário Constantino com vitória em toda linha
Sector dos casamentos tem grande impacto na economia do concelho

Mário Constantino com vitória em toda linha

Envelhecimento saudável foi destaque no II Congresso da Santa Casa de Braga

Mário Constantino  com vitória em toda linha

Cávado

2021-09-28 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Coligação PSD/CDS-PP/BTF conquistou a Câmara de Barcelos com maioria absoluta, destronando assim o PS que estava no poder há 12 anos.

A Coligação ‘Barcelos Mais Futuro’ (PSD/ CDS-PP/ BTF), liderada por Mário Constantino venceu as eleições com maioria absoluta, garantindo assim a governabilidade de um município que muda de cor política com as eleições do passado domingo.
Mário Constantino mostra-se ciente de que foi “uma grande vitória”, mas encara-a com “sentido de responsabilidade muito grande, porque não podemos defraudar as expectativas dos barcelenses”.
Depois de os últimos quatro anos no concelho terem sido marcados “pela falta de desenvolvimento” e pelo “imobilismo total”, o presidente eleito refere que são “várias as prioridades” que ele e a sua equipa vão abraçar, começando por “arrumar casa”, ou seja, “por perceber em que ponto em que estão quatro dossiers importantes para o concelho”.

Esses quatro dossiers referem-se ao processo de concessão da água; ao terreno para o novo hospital; ao projecto para finalizar a circular urbana com as variantes para Arcozelo e Tamel São Veríssimo; e à negociação com o Estado para garantir nós de ligação de Barcelos à A7. à A3 e à A28.
Quanto à distribuição de pelouros, é um tema que está a ser trabalho com a sua equipa, pelo que diz ser prematura avançar qualquer coisa nessa âmbito.

A Coligação liderada por Mário Constantino junta PSD, CDS-PP e o movimento independente Barcelos Terra de Futuro (BTF) fundado pelo ex-socialista Domingos Pereira. Esta vitória laranja acaba também por ser uma das mais significativas do PSD a nível nacional, como reconheceu o próprio líder do partido, Rui Rio, no rescaldo da noite eleitoral.
De realçar anda que com a conquista de Barcelos, todos os Municípios da CIM do Cávado passam a estar “pintados” de laranja, um facto que Mário Constantino espera que contribua para reforçar os laços de companheirismo entre todos.
A Coligação liderada por Mário Constantino conquistou seis mandatos para o executivo municipal, contra cinco do Parido Socialista, a força política que governo a autarquia nos últimos 12 anos. Os eleitos da Coligação são Mário Constantino, Domingos Pereira, Mariana Carvalho, Carlos Reis, António Ribeiro e Elisa Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho