Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Mário Meireles distinguido com Prémio Nacional
Ponte ganha parque inclusivo

Mário Meireles distinguido com Prémio Nacional

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso requalifica Avenida de Ferreiros

Mário Meireles distinguido com Prémio Nacional

Braga

2020-09-18 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

O bracarense Mário Meireles, especialista na área da Sustentabilidade, presidente da Braga Ciclável e Bicycle Mayor, acaba de ser galardoado com o Prémio Nacional da Mobilidade em Bicicleta, na categoria ‘Cidadania’

O bracarense Mário Meireles, especialista na área da Sustentabilidade, presidente da Braga Ciclável e Bicycle Mayor, acaba de ser galardoado com o Prémio Nacional da Mobilidade em Bicicleta, na categoria ‘Cidadania’. O prémio foi entregue, ontem, pelas mãos do secretário-de-Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, precisamente na Semana Europeia da Mobilidade.
Ao ‘Correio do Minho’, o galardoado confessa o seu contentamento, sobretudo porque este prémio “é o reconhecimento do percurso que tenho vindo a fazer, quer ao nível do conhecimento da mobilidade em bicicleta - com um mestrado e um doutoramento quase concluído na área -, quer ao nível da promoção do uso da bicicleta na cidade de Braga”.

“Partilho este prémio com todos os meus colegas da ‘Braga Ciclável’ que comigo fazem um colectivo que no dia-a-dia dispensam parte do seu tempo a incentivar políticas públicas em benefícios dos cidadãos”, disse, indicando que para Braga este prémio “é também o reforço do reconhecimento da actividade meritória da ‘Braga Ciclável’”.
Refira-se que o Prémio Nacional da Mobilidade em Bicicleta reconhece publicamente o contributo de determinadas entidades/pessoas individuais que tenham promovido a utilização da bicicleta nas suas múltiplas vertentes.

“Entendo que a razão de ser galardoado, este ano, seja devido ao trabalho de promoção de utilização da bicicleta que tenho vindo a fazer na cidade de Braga e sinto que este é também um reconhecimento de 10 anos de trabalho voluntário em prol da defesa da utilização da bicicleta, sempre fundamentado no conhecimento”, frisou Mário Meireles, embora este não seja o primeiro reconhecimento público que tem, uma vez que é Bicycle Mayor e pertence à lista de 100 oportunidades dos Global Shapers de Lisboa - que fazem parte do World Economic Forum (WEF), “mas este é o primeiro reconhecimento nacional que recebo das mãos de um membro do governo”, afirma, ostentando orgulho do caminho percorrido.

Acredita que a mobilidade vai mudar muito nos próximos 10 anos e, por isso, diz que “é preciso apostar não só no transporte público, mas sobretudo na bicicleta. Não se pode dissociar um do outro”, indica Meireles.
“Estou certo que com uma rede ciclável urbana, segura, conectada, nas principais avenidas da cidade, levará a que muitos bracarenses optem pela bicicleta em muitas das suas viagens diárias”, garante.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho