João Granja pede explicações sobre vacinação
2021-04-06 às 06h00
Arrancada a ferros, com golo já nos descontos, o SC Braga venceu o Farense, por 2-1, na 25.ª jornada do campeonato e mantém debaixo de olho as águias e os dragões na luta pela Liga dos Campeões.
O SC Braga não desarma do sonho de ir à Champions e conquistou ontem mais três pontos preciosos no Algarve, num triunfo sofrido, por 2-1, diante do Farense, na partida da 25.ª jornada da I Liga. Quando poucos já acreditavam, Sporar carimbou o triunfo dos Guerreiros nos descontos.
À procura de regressar ao trilho vencedor depois de duas jornadas sem vencer no campeonato (empate com Famalicão e derrota com Benfica), os Guerreiros entraram agitadores em solo algarvio, mas a verdade é que as duas primeiras grandes situações de golo foram protagonizadas pela formação do Farense. Valeram duas defesas vistosas de Matheus entre os postes do SC Braga. A primeira aos 10 minutos, a travar remate de Ruyan Gauld, e a segunda à passagem dos 18 minutos a bloquear o remate de Bilel e com recarga nas malhas laterais.
Com o jogo dividido, os jogadores bracarenses recorreram ao laboratório para desbloquear o marcador e foram felizes antes da meia hora, com um excelente golo de cabeça de Al Musrati na sequência de um canto bem medido por João Novais.
Estava feito o mais difícil, mas duraram pouco os festejos bracarenses, porque o Farense restabeleceu o empate, aos 34 minutos, também na sequência de um canto. O avançado Pedro Henrique, ao segundo poste, aproveitou falha colectiva da defesa dos Guerreiros.
Apesar do golpe, a equipa bracarense podia ter voltado a marcar antes do intervalo, num lance aos 36 minutos onde Ricardo Horta foi perdulário no coração da área depois de jogada iniciada por Al Musrati com cruzamento de Esgaio. E também aos 41 minutos pelo espanhol Abel Ruiz a cabecear por cima.
Na segunda parte o jogo não correu de feição aos Guerreiros, e foi valendo aos minhotos a grande exibição de Matheus na baliza a aguentar todas as tentativas de golo do Farense. Nota para lances aos 58 minutos, novamente a travar Ryan Gauld, aos 80 minutos a evitar o bis ade Pedro Henrique, e ainda aos 87 minutos, com o guardião bracarense a segurar praticamente na linha de golo.
Depois do show de Matheus entre os postes brilhou Sporar no ataque, ao fazer o golo da vitória do SC Braga, aos 90+1 minutos dos descontos. Num lance feliz para os Guerreiros, o avançado esloveno (que saltou do banco) foi ‘matador’ depois de um cruzamento de Galeno.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário