Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Meia Maratona de Famalicão festejou a sua sétima edição
Braga volta a participar na maior feira de turismo do mundo

Meia Maratona de Famalicão festejou a sua sétima edição

Braga candidata Quinta Pedagógica e projeto BUILD a Prémio Internacional das Cidades Educadoras

Meia Maratona de Famalicão festejou a sua sétima edição

Desporto

2021-11-28 às 17h17

Redacção Redacção

Os tons amarelos e avermelhados das árvores deram o colorido para a partida da 7ª edição da Meia Maratona de Famalicão.

Citação

O Parque da Devesa foi cenário para a reunião dos participantes que, nesta manhã fria de outono, preencheram as principais artérias de Vila Nova de Famalicão.

Os tons amarelos e avermelhados das árvores deram o colorido para a partida da 7ª edição da Meia Maratona de Famalicão. O tiro que deu início à prova de 21 km e também à Mini Maratona, prova com 6 km de extensão, aberta a toda a família, foi dado por Mário Passos, Presidente do Município.
O evento tem como objetivo dinamizar o desporto na cidade, seja através da corrida ou da caminhada, com um percurso que se desenrola pelo centro histórico da cidade, mas também pela periferia, numa mistura de ambiente urbano e rural.

João Antunes vence a Meia Maratona
O atleta do Prime Running Club, João Antunes, foi o primeiro a chegar à linha de meta, com o tempo 01:05:43, seguido por José Sousa (Clube de Atletismo Praia de Mira), com o tempo 01:06:11. Na terceira posição ficou José Azevedo (Boavista FC) com o tempo 01:09:05.

Jéssica Pontes vence na prova feminina
Pela primeira vez, Jéssica Pontes cortou a fita de meta, chegando na primeira posição do setor feminino da prova. A atleta da Team El Comandante fez os 21 km com o tempo de 01:18:46.
Na segunda posição ficou Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) com o tempo 01:20:23, seguida por Mónica Silva (CD S. Salvador do Campo), que fechou o pódio com o tempo 01:23:16.
A cerimónia protocolar do pódio contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão Mário Passos, que é participante habitual nesta Mini Maratona, o Vereador do Desporto Paulo Oliveira e ainda o Diretor Geral da Runporto, Jorge Teixeira.
Com o sucesso crescente do evento, onde se cumpriram todas as normas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde, já se pensa na 8ª edição da Meia Maratona de Famalicão que irá para a estrada a 27 de novembro de 2022.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho