Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Melgaço expande apoios ao sector pecuário e inclui incentivos à apicultura
Formação de jovens e carreira de tiro na mira do Clube dos Caçadores de Braga

Melgaço expande apoios ao sector pecuário e inclui incentivos à apicultura

Concurso de Leitura na BLCS mobilizou 92 alunos bracarenses

Melgaço expande apoios ao sector pecuário e inclui incentivos à apicultura

Alto Minho

2025-02-10 às 14h17

Libânia Pereira Libânia Pereira

O pacote de apoios financeiros para o sector pecuário foi reforçado pelo Município de Melgaço, abrangendo neste novo ano os apicultores. A autarquia diz estar empenhada em garantir condições favoráveis ao desenvolvimento rural.

Citação

O Município de Melgaço reforçou o pacote de apoios financeiros para o sector pecuário, abrangendo neste novo ano os apicultores. “Mantemos o nosso compromisso em garantir condições favoráveis ao desenvolvimento rural, promovendo a excelência e a sustentabilidade no concelho”, afirma a autarquia.
Em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Melgaço refere que o apoio à apicultura visa o crescimento económico dos apicultores, mas também a sustentabilidade ambiental, “reforçando o nosso compromisso com a preservação da biodiversidade e o equilíbrio dos ecossistemas”.

Nas palavras do vice-presidente da câmara, José Adriano Lima, “a inclusão do sector apícola reflecte a importância da apicultura para o aproveitamento sustentável do espaço rural e para a preservação da biodiversidade. Para além dos produtos directos da actividade, como mel, cera, pólen, própolis e geleia real, a apicultura desempenha um papel vital na polinização, contribuindo para o equilíbrio ecológico dos ecossistemas e para a produção de culturas agrícolas”, considera.

O pacote de medidas fortalece o compromisso da autarquia com “o crescimento sustentável do sector da pecuária, com o intuito de alavancar o aumento da produção, mas também a criação de produtos diferenciados e de valor acrescentado”, sublinha a câmara municipal.
As ajudas são destinadas a produtores de bovinos, caprinos, ovinos e de suínos, aos produtores de fumeiro e, agora, também aos apicultores do concelho e visam “auxiliar com os custos de produção e, especialmente, com os encargos legais associados à saúde e higiene animal, essenciais para garantir a saúde pública e a segurança alimentar”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho