Correio do Minho

Braga,

- +
Melgaço: Dia Mundial do Turismo em tempo de celebração
Município de Guimarães disponibiliza Pinheiros de Natal no Horto Municipal

Melgaço: Dia Mundial do Turismo em tempo de celebração

Loureiro é a porta de entrada de um novo roteiro para descobrir Amares

Melgaço: Dia Mundial do Turismo em tempo de celebração

Alto Minho

2023-09-25 às 12h31

Redacção Redacção

Até 1 de Outubro, Melgaço celebra o Dia Mundial do Turismo com actividades que passam pela natureza e cultura, pelo desporto e património.

Citação

Melgaço celebra, a partir de quarta-feira, o Dia Mundial do Turismo com um programa em parcerias com diversas entida-des do concelho, que decorre até 1 de Outubro. Natureza, cultura, património, desporto, actividades e gastronomia são propostas para aqueles dias.
A acção assume-se como uma forma de convidar os turistas a usufruírem do que Melgaço tem, pretendendo também ser um alerta para a tomada de consciência sobre o valor social, cultural, político e económico do turismo, chamando a atenção de residentes e turistas para a importância do sector, destacando o seu contributo para o desenvolvimento sustentável dos territórios.

“Preparámos um roteiro que permitirá ao visitante usufruir de fantásticos momentos”, refere o autarca de Melgaço, Manoel Batista, citado em nota aos órgãos de comunicação social, destacando que “Melgaço tem um grande objectivo: transformar-se num território com uma oferta turística de excelência. E este vasto programa é prova de que estamos no caminho certo. Em articulação com os vários actores da região, conseguimos proporcionar a quem nos visita um leque de opções variadíssimo, não só agora, mas durante todo o ano”.
As actividades acontecem um pouco por todo o concelho e durante vários dias.

São opções disponíveis em parceria com diferentes entidades do território, para assinalar a efeméride fazer o percurso guiado pelo trilho do Rio Mouro, rafting, canyoning, passeios a cavalo, passeios de charrete com visita às Termas de Melgaço e centro histórico, passeios a cavalo por Castro Laboreiro, passeio pedestre pelas florestas do Parque Nacional da Peneda-Gerês, trilho pedestre em castro laboreiro e workshop sobre plantas aromáticas e medicinais tour cultural em bus panorâmico,.
Visita guiada ao centro histórico e Rede Melgaço Museus, euma experiência com o apicultor – abelhas mansas, ou ainda visitas à queijaria Prados de Melgaço, ao Centro de Artesanato, Termas de Melgaço e provas de águas, tratamentos gratuitos no Clube de Saúde do Centro de Estágios de Melgaço, mini golf em família, ginásio, aulas diversas e visitas e provas gratuitas nas adegas aderentes são outras opções.
Nos parceiros aderentes os visitantes podem usufruir de um desconto de 20% nos alojamentos e aos almoços e jantares, serão brindados com um copo de alvarinho.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho