Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Memórias gastronómicas do renascido Ignácio com um toque contemporâneo
Mais 50 mil pessoas visitaram as Feiras Francas

Memórias gastronómicas do renascido Ignácio com um toque contemporâneo

Viana do Castelo debate alterações climáticas na Alemanha

Economia

2019-03-17 às 06h00

Redacção

JÁ PERTO DE SE TORNAR CENTENÁRIO, o Restaurante Ignácio, localizado no Campo das Hortas, ganhou uma segunda vida. Agora, sob o comando de Paula Peliteiro, a chef de cozinha mantém os pratos tradicionais, acrescentando-lhes valor.

Localizado no centro histórico de Braga, mais concretamente no Campo das Hortas, o Restaurante Ignácio, que está muito perto de se tornar centenário, ganhou uma segunda vida. Um novo fôlego que, mais do que preservar a longa e rica história desta casa bracarense, a potencia e projecta para um contexto contemporâneo, com pormenores cuidados, conforto e serviço.
Agora sob o comando da chef de cozinha, Paula Peliteiro, que, assim que assumiu a gerência do Ignácio, sentiu a “responsabilidade de manter um dos símbolos da gastronomia bracarense”. Assim à mesa tornava-se quase obrigatório manter pratos como Bacalhau à Ignácio, as papas de sarrabulho e o cabrito assado no forno que são confeccionados por duas cozinheiras do antigo Ignácio.
À boa gastronomia minhota, Paula Peliteiro acrescenta valor aos pratos com um toque contemporâneo, juntando à carta apontamentos da cozinha fresca a aromática que lhe deu fama o Sra. Peliteiro que se mantém em Esposende. O polvo, o peixe fresco ou o ossobuco com pasta fresca são disso exemplo.
Herdeiro de longa e reputada tradição, o espaço surge renovado e de cara lavada, conferindo um ambiente de maior conforto, mas mantendo a traça original deste espaço emblemático da cidade.
Uma última nota para a letra ‘G’ que Paula Peliteiro recuperou o nome original ‘Ignácio’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.