Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Mercado de Natal dinamiza economia em Amares
“O futuro faz-se na cidade de Braga”

Mercado de Natal dinamiza economia em Amares

gnration celebra 10 anos com programa de luxo

Mercado de Natal dinamiza economia em Amares

Cávado

2022-12-09 às 13h00

Miguel Viana Miguel Viana

Produtores locais participam no Mercado de Natal instalado na Praça D. Gualdi Pais até ao dia 23 deste mês. São comercializados produtos locais, especialmente laranjas, hortícolas e artesanato.

Citação

Abriu ontem ao público o Mercado de Natal de Amares. Instalado no Largo D. Gualdim Pais, o mercado tem como finalidade promover os produtos locais. “O Mercado de Natal já é uma tradição no concelho. O objectivo é que nesta época natalícia, os nossos produtores possam escoar os seus produtos e dar uma maior dinâmica ao Natal. Assim, as pessoas do centro urbano também podem aproveitar a qualidade dos produtos”, indicou Manuel Moreira, presidente da Câmara Municipal de Amares. O vereador do pelouro dos Mercados e Feiras na Câmara Municipal de Amares. Vitor Ribeiro, explicou que o Mercado de Natal pretende “ir ao encontro das necessidades da população”.
Paulo Brito, presidente da União de Freguesias de Amares e Figueiredo, realçou que “Amares precisava que dinamizássemos o concelho. Colaboramos com um conjunto de actividades que entendemos que deveríamos oferecer à população. Posso dizer que o Centro Escolar D. Gualdim Pais vai fazer aqui a sua Festa de Natal no dia 16, numa das sessões de circo, e com uma peça de teatro”.
O presidente da união de freguesias desafiou a população a consumir produtos do comércio local e espera que o mercado “dinamize e ajude a parte comercial do concelho”.
O Mercado de Natal, que funciona até ao dia 23 e é composto por 22 produtores, tem uma programação associada composta por sessões de circo e concertos.
A sessão do dia 17 tem um cariz solidário, sendo que o público é convidado a entregar comida, brinquedos ou ração para animais do Eco-canil, em troca do respectivo bilhete de circo. Para obter bilhetes para os restantes espectáculos basta fazer compras no comércio local no valor mínimo de 10 euros.
Em simultâneo decorre na Praça do Comércio o ‘Natal dos Pequeninos’, com insufláveis.
Na Galeria do Turismo está patente uma exposição sobre o Natal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho