Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Mercado Municipal de Braga com nova exposição
Montalegre-Limianos em risco devido à neve

Mercado Municipal de Braga com nova exposição

Quatro detidos pelo crime de tráfico de estupefacientes

Mercado Municipal de Braga com nova exposição

Braga

2023-02-03 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Até ao final do mês de Fevereiro, o Mercado Municipal de Braga irá contar com uma exposição sobre o papel da mulher na sociedade salazarista.

Citação

O Mercado Municipal abriu ontem as suas portas para a inauguração de uma exposição, onde a grande temática é o papel da mulher e a evolução que este teve desde a revolução de 25 de Abril de 1974. A inauguração contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Braga, Carla Sepúlveda.
“Temos que evidenciar a evolução do papel da mulher na sociedade e não nos podemos esquecer do passado e das conquistas que as mulheres conseguiram obter ao longos deste quase meio século da vida em democracia”, salientou a vereadora bracarense.

Quem também marcou presença neste certame foi Paulo Sousa, do ‘Movimento para a Cidadania Contra a Indiferença’, que frisou a importância de recordar o caminho que o nosso país já percorreu na vida democrática.
“A exposição estará disponível até ao final do mês. É a segunda exposição que inauguramos neste local e enquadra-se na nossa missão de recordar os tempos que Portugal atravessou e o caminho que o país percorreu”, notou Paulo Sousa.
Já Maria Elisa Marques, do Movimento Democrático de Mulheres, confessou que a exposição é uma bela mostra daquilo que era a realidade do papel feminino na sociedade dita- turial de Salazar, onde o lema ‘Deus, pátria e família’ era a grande lei do Estado Novo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho