Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Mercado romano abre candidaturas
Câmara Municipal apoia esgrimista Carolina Oliveira na disputa do apuramento olímpico Tóquio 2020

Mercado romano abre candidaturas

Câmara Municipal aprova protocolo de 5,3 milhões de euros com as freguesias do concelho

Mercado  romano abre candidaturas

Braga

2020-01-21 às 10h23

Redacção Redacção

Até 3 de Março os interessados podem candidatar-se ao Mercado Romano. Há critérios a cumprir para esta recriação histórica.

Estão abertas as candidaturas para o Mercado Romano, uma iniciativa integrada na Braga Romana - Reviver Bracara Augusta, que, este ano, acontece de 20 a 24 de Maio de 2020.
O Município de Braga informa que as candidaturas decorrem até 3 de Março e obedecem a requisitos e critérios inerentes a esta recriação histórica. A organização tem apostado no rigor da recriação, o que se aplica, também, aos mercadores.

Podem candidatar-se a esta recriação de mercado romano artesãos, mercadores e místicos assim como propostas para as iguarias da área alimentar.
Os formulários e fichas de inscrição estão disponíveis no portal da Braga Romana, em bragaromana.cm-braga.pt.
As candidaturas devem ser remetidas por correio, registadas e com aviso de recepção, ou entregues, em envelope fechado, até ao dia 3 de Março, inclusive, na seguinte morada: Município de Braga - Divisão de Cultura, Convento do Pópulo, Praça Conde de Agrolongo, 4704-514 Braga.

Os mercados eram uma das expressões mais marcantes da vida das cidades do Império Romano. Os mercadores chegavam a Bracara Augusta de todos os pontos do Império para apresentar e vender os mais variados produtos. Na capital da Galécia o mercado era, também, um ponto de encontro de culturas e de saberes, e ocasião para a diversão e o lazer.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.