Correio do Minho

Braga, sábado

Mercearia da Joana serve tradição em estilo ‘gourmet-chic’
Braga vai criar Laboratório de Inovação Urbana

Mercearia da Joana serve tradição em estilo ‘gourmet-chic’

Está a nascer um robô que é personal trainer de idosos

Economia

2018-09-20 às 08h00

Redacção

Na Praça do Município, a Mercearia da Joana é um desses espaços onde apetece demorar, juntando tradição e requinte.

A Mercearia da Joana é um desses espaços inspiradores, onde se respira tradição e onde se cruza inovação. Instalada na Praça do Município, numa das laterais do edifício da Câmara Municipal de Braga, o espaço é também um dos que serve o ‘Verde Cool’, preferencialmente pela tarde, convidando a petiscar uma tábua tentadora e a apreciar um bom vinho.

Em ambiente rústico, mas atravessado pelo bom gosto da modernidade, a proprietária, Joana Vilas Boas, cativa pela simpatia, mas também pela proposta que oferece aos clientes no seu projecto, que vai muito além de um simples mercearia. Além da excelente garrafeira que disponibiliza, há um sem número de produtos e artigos peculiares que ali se podem encontrar, vindos directamente de produtores de todo o país. Há, claro, as conservas de alta qualidade, os patés de caça da região centro, os cogumelos do Fundão, fumeiro transmontano, queijos regionais e fruta da época que ali pode ser encontrada.

O serviço da Mercearia da Joana é mais lato, dentro do seu conceito ‘gourmet’, já que a dona do estabelecimento vende serviços diferenciados como, por exemplo, um piquenique que prepara ao pormenor e ao mais alto requinte para grupos de amigas ou famílias, ou mesmo um almoço ou jantar que serve onde quer que seja e que também pode servir dentro de portas. Já são muitos os clientes que se fascinaram pelo mundo maravilhoso de Joana. A loja disponibiliza uma linha de têxtil-lar e desenvolve agora o serviço de refeições “saudáveis”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.