Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Merelim S. Paio festeja S. Roque
Presidente da Câmara de Guimarães repudia o desrespeito da TAP em relação ao norte

Merelim S. Paio festeja S. Roque

Centro de Acolhimento Temporário de Viana do Castelo desactivado este mês

Merelim S. Paio festeja S. Roque

Braga

2019-08-14 às 12h24

Miguel Viana Miguel Viana

Festival de folclore no sábado à noite, concertos musicais (Remember’, Cláudia Martins e Minhotos Marotos, ‘4MENS’, DAMA e a DJ Susana Cardoso) e a Magestosa Procissão no domingo à tarde, são os pontos altos das grandiosas festividades de S. Roque.

A freguesia de Merelim S. Paio acolhe, a partir de amanhã e até ao próximo domingo, as Grandiosas Festividades em Honra de S. Roque. “A nossa motivação foi a de dar sequência a uma tradição que já vem dos nossos pais”, apontou Jorge Duarte, um dos três elementos que encabeçam a Comissão de Festas de S. Roque (juntamente com João Barbosa e Manuel Cunha), composta por cerca de 30 pessoas.
O programa começa amanhã, pelas 8 horas, com uma missa na Igreja Paroquial. A noite está reservada para a actuação da banda ‘Remember’ (às 22 horas) e para a sessão de fogo de artifício, a partir da meia-noite.
Na sexta-feira (dia de S. Roque), o destaque vai para o festival folclórico, agendado para as 20.30 horas, sendo que é antecedido de uma missa na Capela de S. Roque. Em palco estão a Rusga de S. Paio de Merelim, o Rancho Folclórico das Lavradeiras de Oleiros (Ponte da Barca), o Rancho Folclórico da Vila de Prado e o Grupo Folclórico da Corredoura.
A noite encerra com uma sessão de fogo de artifício, a anteceder a actuação de Cláudia Martins e Minhotos Marotos.

No sábado, os Zés Pereiras Barcelinhos anunciam a festa a partir das 8 horas. A tarde infantil decorre a partir das 15 horas. À noite (21 horas) realiza-se a procissão da Senhora do Carmo para a igreja, seguida de missa. A noite é preenchida com as actuações dos ‘4MENS’, ‘DAMA’ e da DJ Susana Cardoso (uma novidade este ano).
O último dia (domingo) é marcado pela procissão de S. Roque para a Igreja (às 17.30 horas) e pela Magestosa Procissão às 18 horas. A procissão é composta por 80 a 100 figurantes e integra 16 andores. De manhã decorre a missa na Capela de S. Roque, e a tarde é preenchida com as actuações da Banda Marcial de Fermentelos (14 horas) e do Grupo Recreativo e Musical de Famalicão. As festas fecham com o desfile de bandas de música (21 horas) e com a sessão de fogo de artifício, pela uma da manhã.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho