Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Mérito distinguido em noite de gala
Âncora Praia FC foi alvo de assalto, com prejuízos a atingir os 5 mil euros

Mérito distinguido em noite de gala

Quatro pessoas detidas por tráfico de droga

Mérito distinguido em noite de gala

Braga

2012-05-13 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

José Carlos Macedo, galardoado na categoria ‘Desporto’, foi o mais aplaudido da noite. O público ovacionou ainda a entrega do galardão ‘Associação Desportiva’ à Associação Portuguesa de Deficientes. Foi anteontem, no PEB.

Citação

Eram 88 nomeados, mas só 22 levaram para casa o galardão que lhes reconhece mérito nas mais diversas áreas. A 15.ª gala de entrega dos Galardões ‘A Nossa Terra’, uma iniciativa da Direnor, realizou-se anteontem à noite, no grande auditório do Parque de Exposições de Braga.
José Carlos Macedo foi o galardoado mais ovacionado da noite.

O atleta de Boccia, que representa o Sporting Clube de Braga, estava nomeado na categoria ‘Desporto’ com Guilhermina Rodrigues, que tem carreira na modalidade de voleibol, e com Hugo Viana e Alan, jogadores de futebol do clube arsenalista. José Carlos Macedo recebeu o galardão das mãos de Paulo Faria, antigo jogador de andebol.

A noite de gala consagrou ainda a Associação Portuguesa de Deficientes com o galardão ‘Associação Desportiva’, pelo seu trabalho no âmbito do Basquetebol em Cadeira de Rodas. A entrega deste galardão foi outro dos momentos mais aplaudidos.

Destaque ainda para António Vilas Boas, que recebeu o galardão ‘Música’ e fez um dos discursos mais emotivos da noite.
Com o galardão ‘Personalidade’ foi distinguido Miguel Macedo. O ministro não marcou presença porque está de visita oficial aos Açores, mas fez-se representar pela filha que agradeceu a distinção.

O Corpo Nacional de Escutas foi agraciado com o galardão ‘Entidade’ e Maria do Céu Sousa Fernandes foi distinguida na categoria ‘Carreira’.
O galardão Saudade foi para um homem da igreja, que partiu em Dezembro de 2010: José Vaz Pinto.

O público, que lotou o grande auditório do PEB, viu ainda ser distinguido o ‘Armazém dos Terceiros’, com o galardão ‘Comércio e Serviços’.
A ‘Bosh Car Multimédia’ foi distinguida como ‘Empresa do Sector Industrial’.
A ‘Pastelaria Lusitana’ venceu na categoria ‘Empresa Sector Hotelaria, Pastelaria, Restauração’. Inês Vinagre’ recebeu o galardão ‘Juventude’ e nas ‘Artes Tradicionais’ foi distinguido Alfredo Machado.
António Fernandes venceu em ‘Associativismo’ e‘Artes e Cultura’ foi a categoria em que se distinguiu Eduardo Pires de Oliveira.
A Azeituna, que está a comemorar o 20.º aniversário, arrecadou o galardão ‘Associação Cultural e Recreativa’.
O Museu D. Diogo de Sousa foi distinguido como ‘Organismo de Serviço Público’ e Nogueira foi a junta galardoada este ano. Isabel Montenegro venceu na categoria ‘Ciências e Educação’ e o arcebispo primaz entregou à representante do Colégio Teresiano o galardão ‘Entidade Área Ensino’.
O galardão Altruísmo foi parar às mãos de Isabel Varanda, pelo seu trabalho no Banco Alimentar de Braga. A Associação de Paralisia Cerebral venceu na categoria ‘Instituição de Solidariedade Social’ e Braga 2012: Capital Europeia da Juventude recebeu o galardão ‘Evento’.

Gala abriu com sarau cultural

O pretexto para esta gala é a entrega dos galardões que distinguem o mérito de cidadãos e entidades bracarenses, mas um dos momentos mais altos da noite é sempre o sarau cultural que conta exclusivamente com a porta da casa, ou seja, com actuações de grupos e artistas do concelho de Braga.

A Escola de Música Guitarra Latina, a Bakstage/Escola de Dança e Artes Performativas, a cantora Catarina Araújo e a Companhia da Música - Fundação Bonfim foram bastante aplaudidas, mas o destaque vai para a magnifica actuação dos alunos do Externato Leonardo Da Vinci, que representaram de forma soberba um excerto do musical ‘Annie’.
Os jovens criadores de moda da Esprominho também surpreenderam com uma passagem de modelos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho