Correio do Minho

Braga,

- +
Mesas saudáveis abrem apetite na EB 2,3 de Gualtar
SC Braga: Gómez falha Berlim e Rio Ave

Mesas saudáveis abrem apetite na EB 2,3 de Gualtar

HC Braga defronta FC Porto para a Taça Continental

Mesas saudáveis abrem apetite na EB 2,3 de Gualtar

Ensino

2016-01-23 às 06h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

CONCURSO de mesas saudáveis sensibilizou alunos e famílias para a dieta mediterrânica e festejou o patrono do Agrupamento: Carlos Amarante.

Citação

“Com muito amor e carinho
Preparei esta refeição
Tem de tudo um pouquinho
Com equilíbrio e moderação”

A quadra, escrita num guardanapo, acompanhava uma proposta de pequeno-almoço apresentada, ontem, no concurso de mesas saudáveis, uma das actividades com que a EB 2,3 de Gualtar comemorou o Dia do Agrupamento Carlos Amarante.
A iniciativa partiu do projecto ‘Escola promotora de saúde’, mas mobilizou todas as turmas, incluindo as duas unidades de ensino estruturado do autismo, e o projecto ‘Eco-escolas’. O desafio foi apresentar um menu para uma das refeições do dia, seguindo as regras da alimentação mediterrânica e pondo à prova os conhecimentos adquiridos nas aulas, já que o 2.º e 3.º ciclos trabalham a alimentação.
A refeição foi pensada na turma e dois confeccionada em casa, mobilizando também as famílias, explicou Margarida Ales, coordenadora do projecto ‘Escola promotora de saúde’.
Até a Associação de Pais se associou e apresentou a sua mesa.
Ao todo, estiveram 32 mesas a concurso e a dificuldade do júri foi escolher, dada a qualidade das propostas. Por isso, os resultados vão depois ser afixados e foram criadas diversas categorias que incluem também a mesa mais original, a mais mediterrânica e até a mais económica.
Mafalda Silva, adjunta da direcção da EB 2,3 de Gualtar, elogiou as iniciativas que mostram que esta é “uma escola que quer formar cidadãos activos e interventivos na saúde e em tudo o resto”.
'É com projectos assim que se faz uma escola diferente e com sentido” afirmou a vereadora da Educação, Lídia Dias, que se associou à iniciativa, tal como a vereadora da Saúde, Sameiro Araújo, participando na votação.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho