Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Mesmo sem o capitão esta selecção de Portugal é uma máquina
Vales de Natal ajudam famílias carenciadas e o comércio local

Mesmo sem o capitão esta selecção de Portugal é uma máquina

Crianças e jovens do Bairro das Andorinhas ganham ‘Sala de Apoio ao Estudo’

Mesmo sem o capitão esta selecção de Portugal é uma máquina

Desporto

2020-10-15 às 10h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Ausência de Cristiano Ronaldo não fez mossa nas aspirações nem na qualidade colocada em campo pela selecção nacional portuguesa que ontem, na recepção à Suécia, não permitiu veleidades aos adversários e conquistou triunfo claro e inequívoco.

Não havia Cristiano Ronaldo, mas mesmo assim a inspiração da selecção nacional de Portugal foi afectada, ontem, na recepção ªà Suécia, em duelo a contar para mais uma jornada, a quarta do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações. A qualidade nas escolhas do seleccionador nacional Fernando Santos é muita e apresentou-se em campo, ao construir um triunfo claro e inequívoco, por 3-0, aos suecos.
Diogo Jota, que pela segunda vez representou a equipa nacional, esteve em grande evidência na partida, apontando dois golos e fazendo a assistência para o outro, mostrando o que já era evidente e que o próprio seleccionador já tinha afirmado: “a selecção não fica mais forte com a ausência do Ronaldo, mas tem muita qualidade na mesma e soluções”. O avançado recentemente transferido do Wolverhampton para o campeão inglês Liverpool, chamado ao onze titular face ao teste positivo à Covid-19 do capitão, fez a assistência para Bernardo Silva marcar o primeiro golo português, aos 21 minutos, e apontou os outros, aos 44 e 72, na segunda vitória lusa em 10 recepções aos suecos.
Com este resultado, na classificação do agrupamento, e após quatro jogos, Portugal mantém- -se no primeiro posto, com os mesmos 10 pontos de França, que venceu a Croácia por 2-1.

lll
“O resultado foi óptimo, 3-0, é excelente. A nível da exibição tivemos coisas boas e outras menos boas. Tivemos 20 minutos bons, boa reacção à perda, bem defensivamente e ofensivamente, com mui-tas oportunidades. Houve dificuldades. Mas controlámos.”
Fernando Santos

“Excelente noite, uma das melhores exibições que fiz, na 2.º vez que jogo a titular pelo meu país. É um grande orgulho para mim e pelo resultado.”
Diogo Jota

lll
“A seleção fez um grande jogo, criámos muitas ocasiões, podíamos ter feito mais go-los, mas encontrámos uma equipa com qualidade, joga-dores que sabem ter bola e o que fazer com ela. Estivemos à altura e o resultado diz tudo.”
Bruno Fernandes

“Fizemos um jogo bem conseguido diante de um adversário difícil. Marcámos três golos, tornámos as coisas fáceis e cumprimos o nosso objectivo.”
William Carvalho

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho