Estratégia prevê 45 milhões para melhorar habitação de 781 famílias
2021-03-02 às 06h00
Consistência do sector mais recuado constantemente à prova. Variações na elaboração da linha defensiva ajudam a explicar série de quatro jogos a sofrer. No Dragão, é imperativo marcar e não sofrer.
Roma, Tondela, Roma outra vez e Nacional. Quatro jogos consecutivos a sofrer golos, algo que acontece pela segunda vez esta temporada. Evitar um quinto jogo seguido a sofrer, amanhã, com o FC Porto, deixará o SC Braga mais perto de alcançar um dos objectivos da temporada: a final da Taça de Portugal.
Existem vários motivos que ajudam a explicar a menor conseistência do sector defensivo nos últimos jogos, sobretudo neste ano de 2021. Desde logo, o surto de covid-19 que, de uma assentada, logo no final de dezembro, afastou da equipa Tormena, Bruno Viana e David Carmo, para além do médio Castro.
Na altura, sobravam Rolando (que aparentemente não contava, já que nunca tinha sido opção) e Raul Silva, que chegaram para as encomendas... até que o surto se foi e veio uma lesão grave, de David Carmo, que não joga mais e também a saída de Bruno Viana, que rumou ao Flamengo depois de ter, alegadamente, demonstrado falta de empenho, situação que desagradou a Carlos Carvalhal.
Mais recentemente, Bruno Rodrigues passou a integrar definitivamente o plantel principal e estreou-se a titular no último jogo com o Nacional. No final, Carvalhal reconheceu que na origem do golo insular pode ter estado alguma falta de articulação do jovem com Tormena o que, diga-se, como o técnico dos guerreiros do Minho reconheceu, é perfeitamente normal nesta fase.
Amanhã, no Dragão, marcar é obrigatório, mas não sofrer pode ter, também, uma boa dose de importância para que o SC Braga carimbe acesso para a final.
17 Abril 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário