Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Miguel Araújo e Zé Amaro animam Antoninas
Fim das moratórias e do lay-off vai agravar impacto social da pandemia

Miguel Araújo e Zé Amaro animam Antoninas

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu actividades desportivas

Miguel Araújo e Zé Amaro animam Antoninas

Vale do Ave

2021-05-04 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Festas Antoninas decorrem, de 4 a 13 de Junho, com programa reduzido e adaptado às exigências actuais. Durante os dez dias de festa, haverá mais de uma dezena de concertos, no Parque da Devesa. Miguel Araújo e Zé Amaro são cabeças-de-cartaz.

Depois de um ano de paragem motivado pela pandemia, as Antoninas estão de regresso, ainda que com um programa reduzido e adaptado às circunstâncias actuais da Covid-19. De 4 a 13 de Junho, as centenárias festas prometem pôr os famalicenses a celebrar, mas a autarquia lembra que o programa está sujeito à evolução da situação epidemiológica no concelho e às orientações impostas pela Direcção-Geral da Saúde.
Durante os dez dias de festa, haverá mais de uma dezena de concertos, no Parque da Devesa, mais concretamente no palco do ‘Anima-te’, programa de animação sociocultural lançado, em 2020, pela câmara municipal para promover o regresso dos famalicenses à vida social e que volta a realizar-se agora em 2021, entre Junho a Agosto. O recinto tem uma área limitada e assistência condicionada às condições impostas pela DGS.
Da programação, destaque para os concertos dos cabeças-de-cartaz Miguel Araújo, no dia 4 de Junho, e Zé Amaro, no dia 11. Programa conta ainda com a música dos Cotovia Arisca e da Banda Myllenium, no dia 5, dos Pedra D’Agua e da Banda de Música de Riba D’Ave, no dia 6, e do folclore famalicense e da Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense, no dia 10. Dia 12 é a vez da voz de Maria do Sameiro e da Banda Fammashow e a fechar, no dia 13, os concertos dos Folc D’Ave e da Banda de Música de Famalicão. 
Todos os espectáculos são de entrada gratuita, sendo obrigatório o levantamento de ingresso. Junto ao recinto do Anima-te, vai ser instalada uma zona de alimentação, que apenas funcionará ao postigo, sem esplanada, enquanto a habitual zona de divertimentos será no Lago Discount, em Ribeirão.
O desfile das Marchas Antoninas pelas ruas da cidade foi anulado, mas vai ser relembrado através de uma exposição, no Parque da Devesa, que irá reunir alguns dos arcos que abrilhantaram as últimas edições. O programa conta ainda com uma mostra sobre as Cascatas a Santo António, na Praça 9 de Abril, e uma exposição intitulada ‘Festas Antoninas. Entre o Sagrado e o Profano’, patente no Museu Bernardino Machado e nas ruas e praças da cidade. No dia 13 de Junho, às 17 horas, está agendada a missa em honra de Santo António, celebração que marca o feriado e que terá transmissão via Facebook do município.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho