SC Braga B bate Brentford B em jogo particular
2023-06-02 às 06h00
Festival Internacional de Ilusionismo brindou mil alunos das escolas da UF de Real, Dume e Semelhe com espectáculo de magia. No final houve uma surpresa que deixou a pequenada eufórica: a presença de atletas do Sporting Clube de Braga.
A Associação de Moradores de Montélios e S. Frutuoso proporcionou ontem momentos inesquecíveis a cerca de mil crianças que frequentam as escolas da União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe. A iniciativa, que decorreu no primeiro dia do Festival Internacional de Ilusionismo, assinalou o Dia Mundial da Criança.
Inicialmente estava prevista uma apresentação, mas “o excelente acolhimento” que a iniciativa teve junto dos estabelecimentos de ensino levou a orga- nização a promover dois espectáculos de manhã, cada um com cerca de quinhentas crianças na assistência.
Foram três os ilusionistas que brindaram os mais pequenos com inesquecíveis momentos mágicos: Marco Pombo, Chris e Guto. O entusiasmo da pequenada foi uma constante ao longo do espectáculo.
“Eles estão entusiasmadíssimos. Adoram este tipo de actividades e nós marcar presença assistir sempre que possível”, referiu ao Correio do Minho a coordenadora do Centro Escolar de S. Frutuoso, Dores Ferreira, notando ainda que “estas iniciativas são uma mais-valia para as crianças, não só no aspecto da socialização, que é extremamente importante para o dia-a-dia e para o futuro deles enquanto cidadãos, mas também na questão de organização para eles saberem como se devem deslocar, as regras que têm de cumprir. São tudo aprendizagens essenciais para o futuro deles”.
Deste centro escolar vieram 230 alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo assistir ao espectáculo.
“Celebrar assim o Dia da Criança para eles têm uma relevância ainda maior”, acrescentou a professora, adiantando que a celebração ia prosseguir no estabelecimento de ensino que foi decorado a preceito para a efeméride, com muitos balões.
Também Clotilde Carção confirma o entusiasmo da pequenada para vir a este espectáculo. A coordenada do JI/EB 1 de Dume referiu que vieram 120 alunos, de autocarro, para ver o espectáculo. “Estão muito entusiasmados. Para eles o Dia da Criança é sempre um dia diferente. Celebrado assim ainda é melhor’, referiu, lembrando que a escola aceitou “de imediato” o desafio para participar neste espectáculo.
Além da magia, os mais pequenos tiveram ainda uma surpresa que os levou ao delírio: a presença de 16 atletas das modalidades do Sporting Clube de Braga: Jéssica Augusto, Mariana Machado e Francisco Barreto, do atletismo; José Paulo Lopes e Tamila Holub, da natação; Ana Barros (voleibol); Beatriz e Leá, do karaté; Pedro e Maflada, do boxe; Júlio Ferreira, do taekwondo; João Malheiro, Jess e Beatriz, do basquetebol; Daniel Costa, do bilhar; e Eduardo Vale, do badmínton.
Os atletas do Sporting de Braga subiram ao palco para uma saudação geral. Depois, já no largo da igreja, cumprimentaram e deram autógrafos aos alunos que ficaram eufóricos com esta surpresa. Em som de fundo, iam cantando o hino do clube bracarense. Foram momentos que os mais pequenos vão certamente recordar para sempre.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário