Correio do Minho

Braga,

- +
Mil refeições servidas a profissionais de saúde, de segurança e alunos
Ponte da Barca: Freguesia de Vade S. Tomé vai ter novo abrigo de passageiros

Mil refeições servidas a profissionais de saúde, de segurança e alunos

Alto Minho aposta no turismo equestre

Mil refeições servidas a profissionais  de saúde, de segurança e alunos

Braga

2020-03-29 às 06h00

Redacção Redacção

Refeições foram servidas através das escolas de referência criadas nos diversos agrupamentos escolares do concelho e os custos foram assegurados pela Câmara Municipal de Viana do castelo.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo serviu, só na última semana, mais de mil refeições a profissionais de saúde, forças de segurança pública, bombeiros e Cruz Vermelha e a alunos dos escalões tipo A e B (pertencentes a famílias com dificuldade económicas).
As refeições foram distribuídas através das escolas de referência, destinadas a acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais (EBS de Arga e Lima, Lanheses - Agrupamento de Arga e Lima), Centro Escolar EB de Barroselas - Agrupamemnto de Barroselas, ES de Monserrate - Agrupamento de Monserrate, EB da Foz do Neiva, Castelo do Neiva - Agrupamento Monte da Ola, EB Frei Bartolomeu dos Mártires -Agrupamento de Santa Maria Maior, Escola Básica de Abelheira -Agrupamento da Abelheira, e EBS Pintor José de Brito, Santa Marta de Portuzelo - Agrupamento Pintor José de Brito.
As Escolas de Referência estão também abertas para fornecimento de refeições para os alunos com escalões A e B. As escolas de referência podem ainda fornecer, em regime de ‘take away’, refeições a crianças referenciadas pelas instituições particulares de solidariedade social. As IPSS sinalizam as crianças com necessidades e, assim, as famílias podem levantar a refeição em causa na escola de referência do respectivo agrupamento. Para fornecimento de refei- ções em regime ‘de take away’ a escola de referência do Agrupamento do Monte da Ola é a Escola EB 2/3 Carteado Mena (em Darque).
A autarquia criou também, uma bolsa de voluntários municipais, onde vários trabalhadores municipais se disponibilizaram para entregar refeições em casa de pessoas mais vulneráveis, medicamentos e outros bens essenciais. Por todo o concelho de Viana do Castelo, as juntas e uniões de freguesias estão a apoiar directamente várias famílias na compra de medicamentos e de outros bens essenciais. A Câmara Municipal de Viana do Castelo apela àqueles que estejam, neste momento, a precisar de apoio e ainda não o tenham obtido, a que consultem a página da respectiva Junta de Freguesia ou a Linha de Apoio Social - 258 809 316.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho