Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Milhares assistiram à Queima do Pai das Orelheiras
Misericórdia de Braga antevê mais procura da cantina social

Milhares assistiram à Queima do Pai das Orelheiras

“Nunca poderíamos pôr em causa a salvaguarda da saúde de cada um”

Milhares assistiram à Queima do Pai das Orelheiras

Vale do Ave

2020-02-27 às 12h44

Redacção Redacção

Em dia de Carnaval, Fafe voltou a cumprir a tradição e foram milhares que acompanharam à Queima do Pai das Orelheiras. As celebrações carnavalescas começaram na passada sexta-feira com idosos e crianças a sair à rua para brincar ao Carnaval.

Fafe voltou a cumprir a tradição carnavalesca com milhares de pessoas a assistir à Queima do Pai das Orelheiras.
Recuperada em 2015 pelo Município de Fafe, este momento celebrou o Carnaval em Fafe para agrado de miúdos e graúdos que consideram esta uma tradição diferente e muito acarinhada pelos fafenses. Mais de 1000 pessoas juntaram-se no centro da cidade para assistir a este momento.
Ao longo de todo o fim-de-semana, a animação e folia foram as palavras de ordem nas comemorações pelas várias freguesias que não deixaram de assinalar o Entrudo cada uma com as suas especificidades e tradições. Recorde-se que na sexta-feira o Carnaval foi celebrado com o habitual desfile de Carnaval das Escolas, que contou com a participação de mais de 2600 crianças e, ainda, com o Baile de Carnaval Sénior que levou a anima- ção e folia a mais de 300 idosos de todo o concelho.

Raul Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe, revela que “os festejos carnavalescos em Fafe correram muito bem e contaram com a participação de milhares de pessoas”. O mote foi dado com mais de 2600 crianças de todo o concelho a fazer a festa na sexta-feira pelas ruas da cidade. À tarde, foi a vez dos seniores participarem em mais uma edição do Baile Sénior, um momento que reúne o agrado e a alegria dos nossos idosos.
Durante todo o fim-de-semana, as freguesias tiveram as suas comemorações de Carnaval, onde a animação e folia foram as palavras de ordem.
“Demos por terminado o Carnaval em Fafe com a Queima do Pai das Orelheiras, um reviver de uma antiga tradição que juntou no centro da cidade mais de mil pessoas. É sempre um momento especial e alegre para todos”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho