Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Milhares na ‘Sexta-feira 13’
Exposição "O Xaile no Traje" de Ivo Rua na Loja Interativa de Turismo de Ponte da Barca

Milhares na ‘Sexta-feira 13’

Dérbi minhoto em solo poveiro dá taça aos sub-17 da AF Braga

Milhares na ‘Sexta-feira 13’

Cávado

2019-12-15 às 12h23

Redacção Redacção

A última ‘Sexta-feira 13’ do ano foi vivida por milhares de forasteiros. Bruxas, morcegos, vampiros, fogueiras, queimadas e um apoteótico fogo-de-artifício fizeram deste evento um êxito, mais uma vez.

Citação

Milhares de forasteiros viveram em êxtase a última Sexta-Feira 13, em Montalegre. Bruxas, feiticeiros, diabos, esconjuros e fogueiras atraíram gente de todos os lados e fizeram desta uma festa única que culminou com um apoteótico fogo-de-artifício que iluminou o castelo.
Tal como o presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Orlando Alves, previa, foi uma “verdadeira enchente” e é um grande impulso à dinâmica económica local, sobretudo ao nível da hotelaria e restauração.

Nas redes sociais, o padre Fontes, que mais uma vez, protagonizou a tradicional queimada galega, agradeceu a todos os que visitaram Montalegre. “Agradeço a presença do público. São as pessoas que dão razão de ser à nossa festa. É maravilhoso partilhar este momento com milhares de pessoas. Que todos os medos que nos atormentam tenham ficado nas labaredas da queimada”.
No fim das celebrações da última ‘Sexta-Feira 13’ do ano viveu-se um momento de exaltação no Castelo de Montalegre com a fogo-de-artifício que encerrou o espectáculo ‘O Profeta do Fim’.
Refira-se que a ‘Noite das bruxas’ é um evento que começou a ser celebrado em 2002 e, actualmente, é um dos principais cartazes turísticos do concelho de Montalegre, a par da tradicional Feira do Fumeiro, que promove em Fevereiro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho