AEB defende valorização dos Parques Industriais de Braga
2024-09-16 às 10h14
Vila Verde viveu ontem mais um momento de enorme devoção e de dedicação religiosa à Nossa Senhora do Alívio, com milhares a rumarem a Soutelo.
Uma verdadeira enchente, com milhares a deslocarem-se ontem de a Vila Verde, concretamente a Soutelo, à igreja da Nossa Senhora do Alívio. Foi uma autêntica romaria que se viveu, numa manhã solarenga, com sol e muito brilho nas celebrações religiosas, que se estenderam ao longo do dia.
A manhã contou com a Romaria à Nossa Senhora do Alívio, um dos eventos cartaz ao nível de religiosidade no concelho de Vila Verde. Pelas 9 horas já o centro estava preenchido de bandeiras e chegavam gente de todo o lado. As dezenas de confrarias do arciprestado de Vila Verde foram-se juntando, de forma a iniciar a procissão.
Trinta minutos depois era realizada a saída da igreja de Vila Verde e às 10 horas fazia-se a saída da igreja de Soutelo. Como habitualmente as confrarias foram-se juntando, com todos os seus devotos, com a de Soutelo a encerrar a procissão, trazendo, naturalmente, o andor da Nossa Senhora do Alívio, que foi acolhido com palmas pelos milhares que se encontravam no recinto.
Duas horas depois, celebrou-se a tradicional missa campal, presidida por D. Jorge Ortiga, Arcebispo Emérito de Braga. Sendo que esta eucaristia contou com todos os párocos das freguesias de Vila Verde.
Durante a tarde realizou-se o terço, a partir das 16 horas, realizou-se o Terço, a Pregação e a Apoteose final.
Vila Verde assistiu assim, novamente a um grande momento de devoção em torno da Nossa Senhora do Alívio, com milhares a marcaram presença na freguesia de Soutelo.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário