Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Minho será o palco do arranque da tão aguardada Volta a Portugal em ciclismo
Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

Minho será o palco do arranque da tão aguardada Volta a Portugal em ciclismo

Guimarães aprova criação do Conselho Consultivo do Turismo para impulsionar setor

Minho será o palco do arranque da tão aguardada Volta a Portugal em ciclismo

Desporto

2020-09-27 às 13h00

Redacção Redacção

Em Fafe decorrerá o prólogo da Volta a Portugal. A primeira etapa da prova irá ligar Montalegre a Viana do Castelo. Os atletas terão de percorrer 180km até cruzarem a meta no monte de Santa Luzia.

Citação

A Volta a Portugal Edição especial Jogos Santa Casa arranca este domingo com um prólogo de sete quilómetros em Fafe que deverá marcar as primeiras diferenças entre os pretendentes à camisola amarela. A maior competição de ciclismo em Portugal irá decorrer entre 27 de Setembro e 5 de Outubro e levará os atletas a percorrer de 1100 km dispersos pelas oito etapas da prova e o prólogo de Fafe.
O prólogo inicia-se às 15h43, com a partida de David Rodrigues (Rádio Popular-Boavista) e contará com a participação de 98 concorrentes. As partidas serão dadas em intervalos de um minuto e o último homem a ir para a estrada é o vencedor da Volta do ano passado, João Rodrigues (W52-FC Porto), às 17h20. Esta prova terá como ponto de partida a Rua do Parque da Cidade junto ao Parque de Estacionamento de Sá e como meta Praça 25 de Abril.
Para o presidente da Câmara Municipal de Fafe, “esta edição será mais uma confirmação da importância de Fafe para a Volta a Portugal”. O autarca Raúl Cunha ainda afirmou que “decidimos apoiar a realização desta iniciativa, numa versão minimalista, sempre com a preocupação de proteger as pessoas, mas tendo em consideração e reconhecendo a importância que uma iniciativa destas tem para o País, representando o regresso à normalidade possível, social e económica”. Raul Cunha ainda apelou à população que “acompanhem esta prova à distância e em segurança, através da emissão televisiva, evitando assim os habituais aglomerados e a exposição desnecessária a possíveis contágios”.
Os principais candidatos à vitória neste prólogo são Samuel Caldeira da W52-FC Porto que venceu esta prova no ano passado e Rafael Reis do Feirense, tendo em conta que o ciclista venceu esta prova nas últimas duas edições que participou (2016 e 2018). Outro nome a ter em conta será o russo Sergei Shilov da Aviludo-Louletano, dadas as suas qualidades pessoais para prova de contrarrelógio curto.
Esta edição de 2020 da Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa contará com a presença de 98 ciclistas dispersos ao longo de 14 equipas, depois de ter sido anunciado a desistência da Equipa Portugal.
A primeira etapa da maior prova nacional de ciclismo irá arrancar de Montalegre e levará os ciclistas a percorrer 180 km até ao ponto de chegada, que será o cimo do monte de Santa Luzia, localizado na capital do Alto Minho, Viana do Castelo.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho