Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Minhotos (quase) todos em viagem
Um Bairro Digital para lançar economia

Minhotos (quase) todos em viagem

Lions Clube de Braga inicia ano com acção ambiental

Minhotos (quase) todos em viagem

Desporto

2023-09-28 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Sorteio da 3.ª eliminatória ditou que nove dos 11 emblemas minhotos em prova vão jogar fora de portas. Apenas Länk FC e Dumiense jogam em casa. Equipas do Campeonato de Portugal marcam encontro com minhotos. SC Braga visita o Rebordosa.

Citação

Já é conhecido o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Onze emblemas minhotos vão carregar o orgulho de toda a região em busca de uma glória que foge ao Minho desde a temporada 2020/2021, ano em que a Taça de Portugal veio pela última vez para um clube minhoto (SC Braga).
Os Guerreiros do Minho, finalistas vencidos da última edição da Taça de Portugal, têm pela frente uma deslocação ao reduto do Rebordosa, equipa que milita na série B do CdP.
De resto, deslocações parece ser lei para os representantes minhotos na prova-rainha. É que, para além do Braga, há mais oito clubes do Minho a jogar fora de portas.
O Vitória SC, outro minhoto que já ergueu a prova-rainha, joga na casa do Moncarapachense, da série D do CdP. Quem também tem adversários do CdP são as turmas do Moreirense e do Famalicão. Os cónegos defrontam o Paredes (da série B), enquanto que os famalicenses visitam o Camacha, da série A.
Por sua vez, o Vizela desloca-se ao reduto do vencedor da última edição quarto escalão nacional, Atlético, agora miliante na Liga 3. Já o Gil Vicente visita o histórico emblema do Restelo, Belenenses, da II Liga.
O Länk FC Vilaverdense, único minhoto a militar na II Liga, foi um dos representantes minhotos com um sorteio adverso. A turma de Vila Verde recebe o Farense, da I Liga.
Porém, os homens de Vila Verde não foram os únicos sem sorte no sorteio. O Vianense (da Liga 3), o Dumiense (do CdP) e o Santa Maria (da Pró-Nacional) vão ter de medir forças com equipas da II Liga: a equipa de Viana do Castelo visita o Santa Clara; os bracarenses de Dume recebe o AVS; e os barcelenses deslocam-se até Penafiel.
Por último, o Pevidém foi o único minhoto a ser sorteado com um adversário do seu escalão. A turma de Guimarães vai-se deslocar até Montalegre, equipa que, tal como o Pevidém, disputa a série A do CdP.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho