Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visita o IPCA
‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visita o IPCA

Cónegos madrugadores levam a vitória

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visita o IPCA

Ensino

2020-05-27 às 13h13

Redacção Redacção

Análise dos desafios que se colocam às IES na retoma da atividade económico e social foi o mote da visita

Citação

O Ministro da Ciência da Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, visitou esta tarde as instalações e os laboratórios do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos.
 
Analisar o plano de retoma gradual das atividades letivas presenciais no IPCA, bem como discutir oportunidades e desafios que se colocam às IES no contexto de recuperação da economia e da sociedade foram os principais temas em debate.
 
O Ministro Manuel Heitor frisou o papel determinante das IES, e do IPCA em particular, no processo de recuperação económica, nomeadamente através da oferta especializada e de curta duração que deve ser colocada à disposição da população desempregada ou sem ocupação por força da pandemia provocada pela COVID 19.
 
Durante a visita o Ministro teve ainda oportunidade de visitar o Applied Artificial Intelligence Laboratory onde foram apresentados alguns dos projetos de I&D em curso, bem como os  laboratórios de design, desenvolvimento de produto e de audiovisuais onde presenciou a realização de algumas aulas laboratoriais em contexto presencial.
 
O professor Manuel Heitor aproveitou o momento na presença de estudantes para apelar a que continuem a estudar, sempre em segurança para que “adquiram competências de forma mais sólida através do contacto físico do que apenas na modalidade à distância”.
 
A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, ressalvou durante a visita que o IPCA está preparado para receber os estudantes de forma gradual: “Todas as divisões estão devidamente identificadas, as circulações condicionadas, implementamos o uso obrigatório de máscara e dispensamos as soluções desinfetantes pelas várias divisões”.
 
O IPCA retomou gradualmente as atividades presenciais desde o dia 18 de maio, e tem para consulta o Plano Operacional para Retorno às Atividades Presenciais no IPCA.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho