Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ministro da Educação visitou Escola Secundária de Esposende
Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

Ministro da Educação visitou Escola Secundária de Esposende

‘Março com Sabores do Mar’ com exposição em Esposende

Ministro da Educação visitou Escola Secundária de Esposende

Ensino

2018-11-28 às 12h00

Redacção Redacção

Tiago Brandão Rodrigues inteirou-se do trabalho feito na educação inclusiva, no mesmo dia em que o secretário de Estado das Pescas reuniu com pescadores do concelho.

Citação

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, deslocou-se na segunda-feira ao Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio, para conhecer o trabalho desenvolvido no âmbito da Educação Inclusiva e que se reflecte também na oferta de Desporto Escolar Inclusivo.
O responsável pela pasta da Educação referiu-se ao estabelecimento de ensino como sendo “uma escola onde o projecto pedagógico inclui o ensino articulado”.
Tiago Brandão Rodrigues experimentou o jogo de Boccia, e expressou conhecimentos nas disciplinas de Matemática e de Música. “Tenho que conhecer os programas de todas as disciplinas, de todos os anos”, disse Tiago Brandão Rodrigues aos alunos.
A vereadora com o pelouro da Educação, Angélica Cruz, aproveitou o ensejo para transmitir ao governante as expectativas do Município de Esposende, relativamente aos projectos que tem em curso.
Tiago Brandão Rodrigues destacou, ainda, a importância do protocolo firmado entre o poder central e o Município de Esposende, relativamente à requalificação da Escola Secundária Henrique Medina, garantindo a prontidão da intervenção.
Na mesma altura, o secretário de Estado das Pescas, José Apolinário reuniu com a Associação dos Profissionais de Pesca do Concelho de Esposende, num encontro em que participou também, o vereador das Actividades Económicas da Câmara Municipal de Esposende, Sérgio Mano.
O tema central foram os problemas que mais afectam a comunidade piscatória local, com especial incidência para as condições da barra e a navegabilidade do rio Cávado.
O governante constatou ainda o
o estado de erosão da restinga e de assoreamento do rio.
O vereador Sérgio Mano salientou que a dragagem prevista não constituía a solução definitiva do problema e adiantou que face à inviabilização desta intervenção, será desenvolvido um projecto no sentido de se encontrar uma solução eficaz e definitiva.
O secretário de Estado das Pescas comprometeu-se a agendar para os próximos dias, uma reunião entre os Ministérios do Mar e do Ambiente, o Município de Esposende e a Associação de Pescadores, onde se pretende avaliar os estudos e projectos existentes.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho