Correio do Minho

Braga,

- +
Misericórdia assina protocolo para garantir serviços médicos a preços mais acessíveis
Uma programação intensa para celebrar o cinema Conferências, prémios, oficinas, filmes e encontros

Misericórdia assina protocolo para garantir serviços médicos a preços mais acessíveis

Altice Forum com agenda recheada

 Misericórdia assina protocolo para garantir serviços médicos a preços mais acessíveis

Cávado

2021-10-12 às 06h00

Juliana Martins Juliana Martins

Santa Casa de Vila Verde assinou um protocolo com as Misericórdias do Alto Minho. Acordo pretende que irmãos e os colaboradores tenham acesso a consultas, exames, cirurgias e análises no hospital de Vila Verde a preços mais acessíveis.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, na pessoa do provedor Bento Morais, assinou um protocolo com as misericórdias do Alto Minho, nomeadamente com as misericórdias de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Melgaço.
Com o objectivo de fomentar uma das obras das misericórdias, “Curar os enfermos”, este acordo pretende que todos os irmãos e colaboradores das referidas misericórdias, tenham acesso a consultas, exames, cirurgias, análises clínicas e medicina no trabalho no hospital da misericórdia de Vila Verde a preços mais acessíveis.
O protocolo, que foi assinado nos Arcos de Valdevez, contou com a presença das figuras representantes das misericórdias envolvidas. Bento Morais, o provedor e director da Santa Casa de Vila Verde, afirmou a importância da existência destes acordos, realçando que “é solidariedade e acordo com as 14 obras da Misericórdia, curar os enfermos”.
Bento Morais referiu, assim, que para dar resposta a este compromisso das misericórdias, criaram “uma tabela social para todos os actos médicos muito acessíveis”.
Para além deste acordo, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde tem acordos com todos os seguros e subsistemas. Esta instituição também apresenta protocolos com várias entidades sociais do concelho e da região, como é o caso dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.
Segundo a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, a criação destes protocolos tem como intuito principal garantir uma melhor qualidade dos cuidados médicos aos doentes do concelho, e mesmo de toda a região Cávado. Assumindo a cura dos enfermos como um compromisso e como uma missão, a Santa Casa de Vila Verde, juntamente com as restantes misericórdias envolvidas, pretendem garantir a preços mais acessíveis o acesso a tratamentos, exames, consultas, análises, entre muitos outros actos médicos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho