Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Misericórdia de Vila Verde celebrou festa da Padroeira e comunhões
Antena Minho e CMinho TV em directo da Av.ª Central

Misericórdia de Vila Verde celebrou festa da Padroeira e comunhões

“Estou muito orgulhoso por estas festas”

Misericórdia de Vila Verde celebrou festa da Padroeira e comunhões

Cávado

2025-06-09 às 10h14

Redacção Redacção

Mais de quarenta crianças receberam pela primeira vez o sacramento da Eucaristia. Ponto alto foi a missa solene.

Citação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde assinalou a festa da sua Padroeira com uma celebração solene e marcada pela fé, emoção e participação da comunidade. O ponto alto das comemorações foi a Missa Solene celebrada na Igreja Paroquial de Vila Verde, presidida pelo Padre Carlos Lopes, capelão da instituição.
A cerimónia contou com a presença do Provedor Bento Morais, dirigentes, colaboradores da Santa Casa e dezenas de famílias, numa manhã de forte simbolismo para a instituição. A missa foi abrilhantada pelo coro da Santa Casa, que deu um tom ainda mais especial à celebração.

Neste dia de festa, realizou-se também um momento particularmente significativo para os alunos do Colégio Dom João de Aboim, com a celebração das primeiras comunhões. Mais de 40 crianças receberam pela primeira vez o sacramento da Eucaristia, num ambiente de grande alegria e emoção partilhado com as suas famílias.
Após a missa, realizou-se a tradicional procissão em honra de Nossa Senhora da Misericórdia, percorrendo as ruas de Vila Verde com a participação especial da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, que deu ainda mais brilho ao cortejo religioso.

A chegada ao Lar de Vila Verde foi marcada por um momento de grande sentimento, quando o provedor Bento Morais, visivelmente emocionado, agradeceu a presença de todos os que se associaram à celebração. No seu discurso, pediu a protecção de Nossa Senhora da Misericórdia para todos os colaboradores, utentes, doentes e crianças que fazem parte da vida e missão da instituição.
A festa da Padroeira reafirmou assim os laços de união, espiritualidade e missão solidária da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, num dia que ficará certamente na memória de todos os participantes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho