Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Mochila “suspeita” para comboio em Valença
Inaugurado Museu Virtual da Memória Marítima

Mochila “suspeita” para comboio em Valença

Praça da Cidadania homenageia todos os famalicenses

Mochila “suspeita” para comboio em Valença

Casos do Dia

2019-10-31 às 12h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Celta, comboio que fazia a ligação entre Vigo e o Porto, parou na estação de Valença, ontem de manhã, por se suspeitar de uma mochila abandonada. Composição foi isolada e meios accionados.

Uma mochila abandonada numa das composições do Celta, que fazia a ligação entre Vigo, na Galiza, e o Porto, obrigou, ontem de manhã, à paragem do comboio na estação de caminhos-de-ferro de Valença. Suspeita da existência de engenho explosivo levou ao isolamento da composição, tendo sido depois accionada a equipa de inactivação de engenhos explosivos de Braga.
Durante o percurso entre Vigo e Valença, adiantou ao Correio do Minho fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, “a revisora espanhola detectou uma mochila abandonada e desenvolveu diligências junto dos passageiros para encontrar o dono da mochila. Como a mochila não era de nenhum passageiro, comunicou o facto ao maquinista”.
O comboio Celta deu entrada na estação por volta das 8.37 horas e por precaução a composição, onde estava a mochila “suspeita”, foi isolada a uma distância de cerca de 200 metros da estação.
A circulação ferroviária, adiantou a mesma fonte da GNR, “não foi cortada”, sendo que “os passageiros foram transferidos para outro comboio passados 11 minutos”.
Por volta das 12 horas, a situação estava normalizada, não se confirmando a “suspeita” de existir algum tipo de explosivo no interior a mochila, mas apenas objectos pessoais.
Para o local do incidente, foram mobilizados 12 profissionais e quatro viaturas da GNR local, dos Bombeiros Voluntários de Valença e da equipa de inactivação de engenhos explosivos de Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho