Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Monção distinguido como Município do Ano
Braga volta a participar na maior feira de turismo do mundo

Monção distinguido como Município do Ano

David Carmo é a grande novidade nos treinos dos Guerreiros do Minho

Monção distinguido como Município do Ano

Alto Minho

2021-12-07 às 06h00

Redacção Redacção

Prémio, atribuído pela Universidade do Minho, através da Plataforma UM-Cidades, reconhece as boas práticas dos municípios portugueses.

Citação

O Município de Monção foi distinguido como Município do Ano da região Norte, para concelhos com menos de 20 mil habitantes, numa cerimónia realizada no Teatro Municipal Balta- zar Dias, no Funchal. O prémio distinguiu o programa ‘Monção Social’, tendo sido entregue pelo coordenador da UM Cidades, Paulo Pereira, ao presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, presente na cerimónia.
Instituído pela Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades, o concurso ‘Municípios do Ano Portugal 2021’, tem como objectivo reconhecer as boas práticas dos municípios portugueses, relevando os projectos que promovam o crescimento económico, inclusão social e sustentabilidade ambiental.
Orgulhoso com a distinção, o autarca monçanense realçou a importância do projecto junto da população mais desfavorecida do concelho, bem como o reconhecimento público que alcançou a nível nacional. António Barbosa considera que “a intervenção dos municípios deve assumir um papel relevante na inclusão social e melhoria das condições de vida dos agregados familiares em situação de fragilidade económica, promovendo o seu bem-estar, conforto e qualidade de vida”.
“É um programa abrangente direccionado para os agregados familiares mais desfavorecidos que residem em Monção, os quais podem candidatar-se às medidas de apoio em qualquer momento. Os resultados indicam-nos que o programa é revelador daquilo que queremos para Monção: um concelho inclusivo e solidário” adiantou.
Além da comparticipação em medicamentos e apoio à integração em creche, o ‘Monção Social’ engloba, ainda, apoio à vacinação infantil, ao transporte de doentes não urgentes, à recuperação de habitações degradadas e atribuição de bens de apoio.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho