Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Monção entrega cabazes a famílias carenciadas
Gil Vicente aviva memórias no Lar Santo André

Monção entrega cabazes a famílias carenciadas

ACB defende reabertura de comércio e serviços dia 17

Monção entrega cabazes  a famílias carenciadas

Alto Minho

2021-01-18 às 10h14

Redacção Redacção

Apoio pretende minimizar o impacto da pandemia da Covid-19 junto dos agregados familiares com carências económicas e sociais.

O município de Monção vai entregar cabazes alimentares a famílias sinalizadas pelo Serviço de Acção Social. A medida consta do novo pacote de medidas de cariz social adoptado pela autarquia para ajudar a minimizar o impacto da pandemia nas famílias do concelho.
Nesse sentido, também os alunos das famílias mais carenciadas vão poder usufruir de apoio alimentar por parte da edilidade, que mantém em funcionamento uma linha municipal de apoio às famílias.

O comércio e indústria monçanenses vão também contar com apoio da autarquia, nomeadamente através da isenção de pagamento da tarifa de disponibilidade de água, de Janeiro a Abril, da isenção de pagamento da tarifa de disponibilidade dos resíduos sólidos urbanos, de Janeiro a Abrilm e da isenção de pagamento da tarifa de disponibilidade do saneamento de águas residuais, no mesmo período, entre outras medidas.
As instituições de solidariedade social e os bombeiros, vão contar com a antecipação do pagamento do subsídio, com a entrega de equipamentos de protecção individual, a realização de testes à Covid-19 aos utentes e profissionais e com a manutenção de uma bolsa de voluntariado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho