Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Monção entrega material escolar
Semana da Floresta Autóctone envolve alunos de várias escolas de Vila Verde

Monção entrega material escolar

Projecto educativo da Polícia Municipal vai percorrer escolas

Monção entrega material escolar

Alto Minho

2019-09-15 às 15h40

Redacção Redacção

A iniciativa, que teve lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Monção, foi promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Monção, contando com a colaboração do Grupo Centro Funerário do Alto Minho (CFAM), representado por Armanda Gil.

Entrega de material escolar a 58 crianças do concelho oriundas de 35 agregados familiares com dificuldades económicas decorreu, esta manhã, na Biblioteca Municipal de Monção. Iniciativa solidária promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Monção teve apoio do Grupo Centro Funerário do Alto Minho (CFAM).
 
A Câmara Municipal de Monção está apostada em garantir um regresso às aulas em igualdade de circunstâncias a todos os alunos do concelho. Entre um conjunto de atividades previstas, realizou-se, esta manhã, a entrega de material escolar a famílias com dificuldades económicas.
 
A iniciativa, que teve lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Monção, foi promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Monção, contando com a colaboração do Grupo Centro Funerário do Alto Minho (CFAM), representado por Armanda Gil.
 
A entrega de material escolar, efetuada pelo quinto ano consecutivo pela CFAM, beneficiou 58 crianças de 35 agregados familiares acompanhados pela CPCJ/Monção e outros serviços locais de ação social.
 
Natália Rocha agradeceu o apoio dos parceiros envolvidos nesta ação solidária, incentivou o meio empresarial a seguir o exemplo da CFAM e deu conta que este gesto, aparentemente simples, faz uma enorme diferença para as famílias com adversidades financeiras.
 
A responsável do pelouro da educação referiu-se ainda às medidas de apoio do município no arranque do ano letivo, disponibilizando, entre outras ajudas, transporte escolar gratuito para todos e fichas de atividades para os alunos do 1º, 2º e 3º Ciclo (7º Ano). No final, desejou um bom ano letivo a todos.
 
Armanda Gil sublinhou que é com agrado e satisfação que a empresa está presente sempre que é necessário ajudar quem mais precisa. “Esta contribuição é feita com gosto e carinho pela empresa” afirmou, desejando “um ano letivo com sucesso a todos”.
 
A presidente da CPCJ de Monção, Manuela Pinto, enalteceu a importância deste apoio solidário, aconselhou as crianças a estudarem para terem um futuro melhor, sugeriu aos encarregados de educação acompanhamento no percurso educativo dos filhos e desejou a todos que tenham um rendimento escolar positivo.
 
Os kits escolares, entregues numa bolsa do Município de Monção, são constituídos por cadernos, lápis, borrachas, afia, cola, lápis de cor, canetas de feltro, capas e cartolinas para os alunos do 1º ciclo, mochilas para os alunos do 1º ao 5º ano, flautas para os alunos do 5º ano, compassos, esquadros, x-acto…

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.