Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Monção inaugura incubadora de empresas em antiga estação da CP
S. Vicente homenageia personalidades

Monção inaugura incubadora de empresas em antiga estação da CP

Constituída arguida suspeita de burla e extorsão com "serviços espirituais"

Monção inaugura incubadora de empresas em antiga estação da CP

Alto Minho

2022-10-01 às 13h13

Redacção Redacção

Abertura oficial realiza-se no dia 5 de outubro, feriado nacional, pelas 16h30. O novo equipamento tem como objetivo apoiar os jovens empreendedores no processo de desenvolvimento e consolidação das suas atividades profissionais, visando dinamizar e diversificar a economia local.

Citação

O antigo armazém da CP aponta para o futuro, ganhando nova vida como “Monção Habitat Criativo - Incubadora de Empresas”. Os trabalhos de reconversão representaram um investimento superior a 200 mil euros. A inauguração oficial, que engloba a entrega de votos de louvor às empresas monçanenses distinguidas como PME Líder 2021, realiza-se no dia 5 de outubro, feriado nacional, pelas 16h30.
O novo espaço, localizado numa das principais entradas do centro histórico da vila, tem como objetivo apoiar os jovens empreendedores no processo de desenvolvimento e consolidação das suas atividades profissionais, visando dinamizar e diversificar a economia local, ampliar e modernizar o tecido empresarial e criar postos de trabalho estáveis e qualificados.
Além de disponibilizar espaços físicos com condições efetivas para o pleno desenvolvimento da atividade, o denominado “Monção Habitat Criativo” pretende facilitar aos “residentes” o acesso a um conjunto de parceiros, investidores e empresários, proporcionando-lhes, desta forma, uma inserção mais rápida no contexto laboral.
No sentido de potenciar o espírito empreendedor e promover a dinâmica empresarial, a filosofia deste espaço aglutinador passa pela criação de um modelo de trabalho partilhado (recursos, experiências, ideias, serviços e competências técnicas) que, por sua vez, conduza a um ambiente favorável à aprendizagem e ao empreendedorismo.
O novo equipamento, objeto de uma profunda intervenção de reabilitação estrutural e espacial, compreende dois pisos, ligados por escada e plataforma elevatória para utilização por pessoas de mobilidade reduzida. Estão disponíveis lugares de trabalho em openspace, gabinetes individuais, sala de reuniões/formação, e espaço de convívio.
“Este espaço permitirá que os jovens empreendedores possam iniciar a sua atividade profissional a custos reduzidos e num ambiente favorável à criatividade e partilha de projetos e ideias”, refere António Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Monção.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho