Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Montalegre promoveu sessão de esclarecimento sobre o Coronavírus (COVID-19)
Braga apresenta plano para a formação

Montalegre promoveu sessão de esclarecimento sobre o Coronavírus (COVID-19)

Fundos para investimento produtivo

Montalegre promoveu sessão de esclarecimento sobre o Coronavírus (COVID-19)

Nacional

2020-03-07 às 22h12

Redacção Redacção

Salão da autarquia repleto de interessados

Foi muito participada a sessão de esclarecimento acerca do COVID-19 promovida pelo município de Montalegre. O salão nobre dos Paços do Concelho rebentou pelas costuras para ouvir informações sobre o ponto de situação do Coronavírus (COVID-19) em Portugal. Sob esta matéria, foram relembradas as medidas de prevenção e higiene que devem ser tomadas durante a organização de eventos públicos. A sessão - aberta a toda a comunidade - teve foco nos funcionários da Câmara Municipal de Montalegre e responsáveis da área da restauração que colaboram na organização da "Sexta 13", evento que, poucos horas depois, foi anunciado o seu cancelamento.

TEM A PALAVRA
Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Vivemos um período muito conturbado no que tem a ver com saúde pública, atividade económica, proteção e defesa dos cidadãos, tudo centrado no Covid-19, vulgarmente conhecido por Coronavírus. Esta circunstância e a proximidade da data do evento "Sexta 13" e o que este representa em termos de concentração populacional, e posterior propagação do vírus, entendemos que fazia todo o sentido auscultarmos a unidade de saúde local do ACES do Ato Tâmega e Barroso. Convidamos a população e os agentes económicos de Montalegre que, surpreendentemente, encheram o salão nobre dos Paços do Concelho. Felicito-os por isso. Foi uma jornada a falar do Coronavírus, de riscos e incidências negativas. Estava em causa a saúde pública e a contaminação dos nossos concidadãos».
Agostinho Moreira de Sousa | Médico ACES Alto Tâmega e Barroso
«Esta sessão insere-se num conjunto de atividades de promoção da saúde e prevenção da doença da unidade de saúde pública dedicadas ao tema do Coronavírus, Covid-19. De forma a informar a população sobre um conjunto de medidas que podem tomar no seu dia-a-dia no sentido de prevenir a evolução da doença, o que pode acontecer e a situação atual. Fazemos uma avaliação sobre o risco da evolução da doença segundo recomendações nacionais e internacionais. Há três conselhos importantes: lavar as mãos durante 20 segundos, proteger a boca sempre que precisamos de tossir ou espirrar com o apoio do braço e manter sempre mais de um metro de distância de pessoas doentes».
Oradores da Unidade de Saúde Pública do ACES Alto Tâmega e Barroso?- Agostinho Moreira de Sousa – Médico?- Leonel Fernandes – Técnico de Saúde Ambiental

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho