Dérbi minhoto aquece as contas da luta pelo título de campeão
2024-03-02 às 19h00
Luís Montenegro, figura máxima da Aliança Democrática, esteve ontem presente num comício no Altice Forum Braga, onde acusou o governo de procurar influenciar o voto do eleitorado, mandando cartas para ver se as pessoas “ainda votavam no PS”.
Luís Montenegro, presidente do PSD e cabeça de lista da coligação ‘Aliança Democrática’, esteve ontem em Braga, num comício da AD que decorreu no Altice Forum Braga. Durante o seu discurso, o líder social-democrata acusou o actual governo socialista interferir no processo eleitoral, através do envio de cartas para induzir o eleitorado a votar no PS.
“Eu tenho feito um esforço para falar o menos possível disso, mas eu quero aqui dizer: o que aconteceu na Administração Pública ao nível de topo e, portanto, da tutela a começar pelo gabinete do primeiro-ministro e pelos gabinetes dos ministros todos nas últimas semanas foi uma vergonha”, declarou Luís Montenegro.
De acordo o representante máximo da AD, “eles andaram a fazer de conta que não estavam em gestão, eles andaram a mandar cartas, a mandar uma série de orientações às pessoas para ver se, em desespero, ainda votavam no PS”. Luís Montenegro ainda acrescentou que “esta confusão entre estado e PS tem tido uma consequência: sempre que o PS vai para o governo, o estado fica todo partido e o partido fica todo no estado”.
A figura máxima da Aliança Democrática ainda aproveitou a sua presença em Braga para deixar elogios ao trabalho de Ricardo Rio como presidente da Câmara Municipal de Braga, salientando que a Cidade dos Arcebispos é um perfeito exemplo de uma “terra de trabalho e empreendedorismo”.
O presidente dos sociais-democratas assegurou ainda que a igualdade de género e a proximidade com os jovens serão dois pilares da sua governação, em caso de vitória a 10 de Março.
Luís Montenegro garantiu também que a Aliança Democrática apresenta um grande “espírito de unidade” e que a coligação pretende “mudar Portugal de uma forma segura”, oferecendo ao eleitorado uma “candidatura de esperança”.
O presdiente do PSD ainda aproveitou os minutos finais da sua intervenção neste comício para agradecer a adesão massiva registada ontem no Altice Forum Braga, destacando a “mobilização espectacular” que se tem vindo a registar junto da AD e apontando que “as pessoas estão dispostas a confiar na AD”.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário