João Pedro Sousa: “Estou confiante”
2019-12-12 às 11h00
Ziggy Alberts, Mão Morta, Manel Cruz, Salvador Sobral e muitos outros nomes estarão no arranque de 2020 no Theatro Circo. Manel Cruz abre a programaçãono dia 4 de Janeiro, com a apresentação do disco ‘Vida Nova’.
No ano em que o Theatro Circo comemora 105 anos de existência, a maior sala de espetáculos da cidade de Braga entra na segunda década de 2000 com um dos programas mais arrojados dos últimos anos.
Assim, para servir os primeiros aperitivos daquilo que se espera um dos anos mais fortes da sua programação, o Theatro Circo revela os primeiros 13 projectos que farão as delícias dos ouvidos do público.
No dia 4 de Janeiro, uma das mais emblemáticas figuras do panorama da música portuguesa, apresentará o disco ‘Vida Nova’, depois de um hiato de sete anos. Falamos claramente de Manel Cruz, músico conhecido por dar voz às eternas canções dos Ornatos Violeta.
No dia 10 de Janeiro, chega a Braga o projecto Distance, Light & Sky, formado por três nomes incontornáveis da música mundial, são eles: Chris Eckman (dos The Walkabouts); Chantal Acda (Isbells); e Eric Thielemans (EARR Ensemble). O segundo álbum do projecto ‘Gold Coast’ é editado pela Glitterhouse Records.
No dia 24 de Janeiro, sobe a palco a peça ‘Vidas Íntimas’, de Noël Coward, encenado por Jorge Silva Melo (Artistas Unidos), e no elenco com os actores Rúben Gomes, Rita Durão, Tiago Matias, Vânia Rodrigues e Isabel Muñoz Cardoso.
Patrícia Barber, uma das pianistas e cantoras de jazz mais brilhantes de todos os tempos, atua no dia 1 Fevereiro, pelas 21h30, para apresentar ‘Higher’, e no dia 8 de Fevereiro, pelas 21h30, a Banda do Filme ‘Variações’ junta Sérgio Praia (actor que interpreta o papel de António Variações no filme), aos músicos Duarte Cabaça, David Santos, Vasco Duarte e Armando Teixeira – produtor musical responsável pela banda sonora do filme.
Capicua, mãe do hip-hop nacional apresenta ‘Madrepérola’, no dia 14 de Fevereiro, pelas 21.30 horas, e para fechar o mês há um espetáculo único em estreia no país com os Grandfather’s House a revelar espectáculo rodeado de artistas como Selma Uamusse, Paulo Furtado, Cláudia Guerreiro, Emmy Curl e Pedro Oliveira, tudo isto, no dia 29 de Fevereiro, pelas 21.30 horas.
Março é mês de embate sónico. No dia 12 de Março, pelas 22 horas, Moon Duo, o duo cósmico que junta Sanae Yamada e Ripley Johnson, trazem na mala psicadélica o recente ‘Stars are the Light’, enquanto que a banda bracarense ‘Mão Morta’, regressam ao Theatro Circo, no dia 28 de Março, para apresentar o novo álbum ‘No Fim era o Frio’.
Sessa, músico brasileiro fundador do mítico grupo Garotas Suecas e colaborador regular de Yonatan Gat, estreia-se a solo com o disco ‘Grandeza’, e chega a Braga no dia 9 de Abril, pelas 22.30 horas.
Para arrancar o mês de Maio, no dia 2, pelas 21.30 horas, há uma noite dupla com Ziggy Alberts e Christopher Paul Stelling, o primeiro a mostrar ‘Laps Around the Sun’ e o Segundo ‘Best of Luck’, album produzido por Ben Harper.
Salvador Sobral, traz ‘Paris, Lisboa’ a Braga no dia 23 de Maio, pelas 21.30 horas, com os músicos Júlio Resende, André Rosinha e Bruno Pedroso.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário