Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Moradores e pais exigem mais condições de segurança na Rua Francisco Almeida
Cabeceiras de Basto promoveu conferência sobre “Explorações Minerais na Região de Basto”

Moradores e pais exigem mais condições de segurança na Rua Francisco Almeida

Município de Barcelos e Fábrica da Igreja de Santa Maria Maior unidos em candidatura para restauro da Igreja Matriz

Moradores e pais exigem mais condições de segurança na Rua Francisco Almeida

Casos do Dia

2024-11-07 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

A artéria, situada na zona de Santo Adrião, está às escuras durante a noite, o que no entender dos residentes e pais de alunos da Escola Secundária Alberto Sampaio, poderá ter contribuído para o atropelamento de um jovem de 13 anos.

Citação

A Rua Padre Francisco Almeida, junto à Escola Secundária Alberto Sampaio, está sem iluminação desde o início de Outubro.
Os moradores já denunciaram a situação, por várias vezes, e até ao dia de hoje nada foi feito.
A falta de iluminação na artéria poderá estar na origem do atropelamento de uma criança de 13 anos, na terça-feira ao final do dia, quando atravessava na passadeira.
“É uma vergonha não haver luz na rua. Na última tempestade caíram árvores aqui na rua, que derrubaram postes de iluminação e inclusive atingiram uma casa e carros. Ainda não vieram repor a luz. É impossível ver a passadeira e as pessoas a partir do momento em que escurece”, contou um morador ao Correio do Minho.
Nos grupos do Facebook, são vários os moradores da zona que se queixam da falta de iluminação. “Uma passadeira onde passam centenas de jovens diariamente, sem luz desde o tem- poral. Após várias queixas, continua tudo na mesma. Hoje [ontem], infelizmente ocorreu um atropelamento”, pode ler-se na publicação partilhada na rede social Facebook.
Um outro morador dá conta, n mesma rede social, de que “as passadeiras estão no local errado, a iluminação por causa das árvores é quase nula, uma recta que já há muito devia ter passadeiras elevadas.”
A Associação de Pais da Escola Secundária Alberto Sampaio refere, num apelo nas redes sociais, que “temos de admitir que a iluminação e as condições de trânsito nas imediações da Secundária Alberto Sampaio merecem atenção e intervenção. Apelam ainda à melhor atenção e célere intervenção dos serviços competentes do Município de Braga”, refere a Associação de Pais. Recorde-se que um jovem foi atropelado e o condutor, ao que tudo indica, de um mercedes terá-se, segundo populares, colocado em fuga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho