AEB capacita empresários para embarque no universo digital
2024-11-07 às 06h00
A artéria, situada na zona de Santo Adrião, está às escuras durante a noite, o que no entender dos residentes e pais de alunos da Escola Secundária Alberto Sampaio, poderá ter contribuído para o atropelamento de um jovem de 13 anos.
A Rua Padre Francisco Almeida, junto à Escola Secundária Alberto Sampaio, está sem iluminação desde o início de Outubro.
Os moradores já denunciaram a situação, por várias vezes, e até ao dia de hoje nada foi feito.
A falta de iluminação na artéria poderá estar na origem do atropelamento de uma criança de 13 anos, na terça-feira ao final do dia, quando atravessava na passadeira.
“É uma vergonha não haver luz na rua. Na última tempestade caíram árvores aqui na rua, que derrubaram postes de iluminação e inclusive atingiram uma casa e carros. Ainda não vieram repor a luz. É impossível ver a passadeira e as pessoas a partir do momento em que escurece”, contou um morador ao Correio do Minho.
Nos grupos do Facebook, são vários os moradores da zona que se queixam da falta de iluminação. “Uma passadeira onde passam centenas de jovens diariamente, sem luz desde o tem- poral. Após várias queixas, continua tudo na mesma. Hoje [ontem], infelizmente ocorreu um atropelamento”, pode ler-se na publicação partilhada na rede social Facebook.
Um outro morador dá conta, n mesma rede social, de que “as passadeiras estão no local errado, a iluminação por causa das árvores é quase nula, uma recta que já há muito devia ter passadeiras elevadas.”
A Associação de Pais da Escola Secundária Alberto Sampaio refere, num apelo nas redes sociais, que “temos de admitir que a iluminação e as condições de trânsito nas imediações da Secundária Alberto Sampaio merecem atenção e intervenção. Apelam ainda à melhor atenção e célere intervenção dos serviços competentes do Município de Braga”, refere a Associação de Pais. Recorde-se que um jovem foi atropelado e o condutor, ao que tudo indica, de um mercedes terá-se, segundo populares, colocado em fuga.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário