João Pedro Sousa: “Estamos à espera de uma exibição muito forte do SC Braga”
2022-10-02 às 06h00
Protestos de moradores da urbanização das Goladas voltaram a ouvir-se na Assembleia Municipal de Braga. Contestação às obras de ampliação do pavilhão desportivo passou também por imagens.
O abate de mais de uma dezena de árvores na urbanização da Quinta das Goladas, justificada pela Câmara Municipal pelas obras de requalificação do pavilhão desportivo ali existente, motivou protestos de moradores na sessão de anteontem da Assembleia Municipal.
A associação de moradores fez questão de exibir um vídeo, que intitulou ‘O genocídio do Parque das Goladas’, no qual regista o abate de árvores no local e os constrangimentos à circulação e parqueamento automóvel, decorrentes das obras, mas que, na opinião dos residentes se irão manter o futuro.
Imagens do antes e depois do designado “atentado ambiental” foram apresentadas no plenário municipal.
Antes do pequeno documentário de cinco minutos, Ricardo Leite Dias Antunes subiu à tribuna da Assembleia Municipal para, de viva voz, protestar contra o abate de árvores nas Goladas, acusando a Câmara Municipal de Braga de “prepotência” ao não ouvir os moradores, insatisfeitos com as obras no pavilhão desportivo.
Aquele morador anunciou que o “negro” aparecerá em janelas dos prédios da urbanização em sinal de protesto contra as obras que continuam a ser contestadas judicialmente, mesmo após o indeferimento de uma providência cautelar apresentada por um grupo de residentes.
Os moradores na urbanização das Goladas contestam a expansão do pavilhão, na qual a Cânara Municipal está a investir cerca de 1,6 milhões de euros, de- fendendo que o equipamento desportivo deveria ter sido integrado na Escola Artística Calouste Gulbenkian.
Para lá da crítica à opção camarária, o porta voz dos moradores das Goladas questionou se os restantes partidos que aprovaram o projecto de expansão do pavilhão “nada têm a dizer”.
Anteontem, na Assembleia Municipal de Braga, os moradores voltaram a alertar para “a incapacidade de socorro no local” com o aumento da área de implantação do pavilhão das Goladas.
05 Fevereiro 2023
Romance e tradições vilaverdenses em grande destaque em São Vicente
05 Fevereiro 2023
Restauração, alojamento e comércio com “retoma acentuada” em 2022
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário