Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Moreirense arranca pré-época na sexta
Paulino Coelho, da Renascença, e Geração Spectrum juntam-se à festa que traz Taxi e ABBA Platinum a Braga

Moreirense arranca pré-época na sexta

Festa do emigrante promove encontro de courenses

Moreirense arranca pré-época na sexta

Desporto

2022-06-27 às 08h03

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

De regresso à II liga, emblema de Moreira de Cónegos tem agendado um estágio de preparação em Ofir. Paulo Alves, técnico contratado com vista à luta imediata pela subida, tem dois reforços certos. Marco Couto reassume cargo de director-desportivo.

Citação

O plantel do Moreirense vai arrancar na próxima sexta-feira, dia 1 de Julho, os trabalhos de pré-temporada, sendo que os primeiros dois dias serão dedicados aos exames médicos, com o primeiro treino no relvado agendado para 4 de julho, de hoje a uma semana.
Os trabalhos vão decorrer globalmente na academia dos cónegos, localizada junto ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, estando prevista a realização de um estágio em Ofir, Esposende, de 11 a 16 de julho.
Os jogos de preparação ainda não são conhecidos, mas Vítor Magalhães, recentemente reeleito presidente para o biénio 2022-24, começou já a preparar a nova época, para a qual contratou Paulo Alves, que substitui Sá Pinto.
Em relação à constituição do plantel, certas são as saídas do guarda-redes Miguel Oliveira, dos defesas Lazar Rosic, Steven Vitória e Paulinho, do médio Jefferson e dos avançados Rafael Martins e Mirallas, todos em final de contrato. Rodrigo Conceição e Pablo Santos, emprestados por FC Porto e SC Braga, respectivamente, regressam aos clubes de origem.

Em sentido inverso estão já confirmados dois reforços para atacar a subida de divisão: o defesa Luís Rocha, ex-Chaves, e o médio Pedro Aparício, ex-Mafra.
Num outro âmbito, nota para o regresso de Marco Couto ao clube, ele que vai assumir, pela terceira vez, o cargo de director-desportivo, substituindo Luís Guimarães, que vai retomar o lugar no departamento de prospecção do clube, do qual saiu no verão de 2021.
O dirigente tinha desempenhado funções idênticas de 2013/14 a 2016/17 e em 2019/20, regressando numa fase de reestruturação dos minhotos, que reeditaram as descidas de 2004/05 e 2012/13.
Marco Couto, de 47 anos, somou uma breve passagem como director-desportivo do Torreense na temporada passada, clube que acabaria por ser promovido à II Liga. Natural de Chaves, o dirigente acede assim a novo convite de Vítor Magalhães.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho