Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Moreirense quer pontuar em Portimão e em Braga
Festival Vaudeville Rendez-Vous de regresso para a sétima edição

Moreirense quer pontuar em Portimão e em Braga

Das relíquias em tons de verde às histórias da ponte do Diabo

Moreirense quer pontuar em Portimão e em Braga

Desporto

2021-05-10 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Mais desinibida a jogar como visitante, como reconhece o treinador Vasco Seabra, turma de Moreira de Cónegos pode garantir hoje, no Algarve, a manutenção.

“Temos dois jogos seguidos [diante de Portimonense e Sporting de Braga] e a oportunidade de aumentar o nosso pecúlio fora de portas. É com esse entusiasmo que seguimos para o Algarve, onde nos espera um jogo difícil. Ainda assim, estamos muito motivados, porque é mais uma chance para voltarmos a lutar pelos três pontos”, afirmou ontem Vasco Seabra.
O técnico dos cónegos, em conferência de imprensa para antevisão da visita a Portimão - hoje pelas 18 horas em encontro da 32.ª jornada da I Liga - admitiu que os jogadores do Moreirense libertam-se melhor nos jogos fora de casa.

Em nono lugar, com 37 pontos, a turma de Moreira de Cónegos visita o Portimonense, 12.º, com 34, seis acima da zona de descida directa.
Se hoje pontuar no Algarve e amanhã o Boavista não vencer o líder Sporting, a equipa minhota garante a manutenção.
“A equipa tem estado serena e tranquila, ainda para mais nesta fase, na qual a ansiedade e o stress, associados à classificação, são muito elevados”, observou Vasco Seabra.
“Eles têm a vontade de querer garantir a permanência e nós essa vontade de vencer. Temos um grupo dedicado, que quer levar essa paixão e jogar com alegria”, assegurou o treinador.
O Moreirense, que obteve a sua última vitória no dia 11 de Abril, por 1-2 em Barcelos, em jogo da jornada 26, não ganha há cinco jogos.
Referindo-se ao adversário de hoje, Vasco Seabra identificou o Portimonense como uma equipa “com qualidade individual e coletiva, que coloca muita agressividade e intensidade seja contra quem for”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho