Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Mário Constantino com vitória em toda linha
Professores debateram o aluno como agente da diversificação

Mário Constantino com vitória em toda linha

UMinho rubrica novo protocolo com Fundação Mestre Casais

Mário Constantino  com vitória em toda linha

Cávado

2021-09-28 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Coligação PSD/CDS-PP/BTF conquistou a Câmara de Barcelos com maioria absoluta, destronando assim o PS que estava no poder há 12 anos.

A Coligação ‘Barcelos Mais Futuro’ (PSD/ CDS-PP/ BTF), liderada por Mário Constantino venceu as eleições com maioria absoluta, garantindo assim a governabilidade de um município que muda de cor política com as eleições do passado domingo.
Mário Constantino mostra-se ciente de que foi “uma grande vitória”, mas encara-a com “sentido de responsabilidade muito grande, porque não podemos defraudar as expectativas dos barcelenses”.
Depois de os últimos quatro anos no concelho terem sido marcados “pela falta de desenvolvimento” e pelo “imobilismo total”, o presidente eleito refere que são “várias as prioridades” que ele e a sua equipa vão abraçar, começando por “arrumar casa”, ou seja, “por perceber em que ponto em que estão quatro dossiers importantes para o concelho”.

Esses quatro dossiers referem-se ao processo de concessão da água; ao terreno para o novo hospital; ao projecto para finalizar a circular urbana com as variantes para Arcozelo e Tamel São Veríssimo; e à negociação com o Estado para garantir nós de ligação de Barcelos à A7. à A3 e à A28.
Quanto à distribuição de pelouros, é um tema que está a ser trabalho com a sua equipa, pelo que diz ser prematura avançar qualquer coisa nessa âmbito.

A Coligação liderada por Mário Constantino junta PSD, CDS-PP e o movimento independente Barcelos Terra de Futuro (BTF) fundado pelo ex-socialista Domingos Pereira. Esta vitória laranja acaba também por ser uma das mais significativas do PSD a nível nacional, como reconheceu o próprio líder do partido, Rui Rio, no rescaldo da noite eleitoral.
De realçar anda que com a conquista de Barcelos, todos os Municípios da CIM do Cávado passam a estar “pintados” de laranja, um facto que Mário Constantino espera que contribua para reforçar os laços de companheirismo entre todos.
A Coligação liderada por Mário Constantino conquistou seis mandatos para o executivo municipal, contra cinco do Parido Socialista, a força política que governo a autarquia nos últimos 12 anos. Os eleitos da Coligação são Mário Constantino, Domingos Pereira, Mariana Carvalho, Carlos Reis, António Ribeiro e Elisa Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho