Correio do Minho

Braga,

- +
Mudanças certas em Melgaço, Arcos de Valdevez e Paredes de Coura
Uma Noite Branca que também vibra durante o dia

Mudanças certas em Melgaço, Arcos de Valdevez e Paredes de Coura

Paulo Cunha reeleito líder da Distrital de Braga com Miguel Macedo na lista

Mudanças certas em Melgaço, Arcos de Valdevez e Paredes de Coura

Alto Minho

2024-08-11 às 07h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Dois presidentes de câmara socialistas e um social democrata do Alto Minho saem dos cargos com as eleições autárquicas de 2025. Em sete outros concelhos há recandidaturas previsíveis dos actuais edis.

Citação

No distrito de Viana do Castelo, estão impossibilitados de se recanditarem nas eleições autárquicas de 2025 por limite de mandatos, três presidentes de câmara, dois socialistas e um social democrata.
PS?e PSD terão, assim, de encontrar no círculo eleitoral alto minhoto os sucessores para os presidentes das câmaras municipais de Paredes de Coura,?Melgaço e Arcos de Valdevez, situações que não parecem ser de difícil resolução.
Em Paredes de Coura, o socialista Vítor Paulo Pereira, após três vitórias sucessivas e expressivas, terá de sair da presidência da autarquia. Tiago Cunha, o seu vice-presidente e recém-eleito líder da comissão política concelhia do PS, é o cabeça-de-lista natural nas próximas eleições autárquicas. A candidatura de Tiago Cunha mereceu, atempadamente, o apoio do actual presidente da Câmara Municipal courense.
Em Melgaço, outro socialista, Manoel Batista, encerra, com as eleições do próximo ano, o ciclo de três mandatos como presidente de câmara que a lei lhe permite. José Adriano Lima, actual vice-presidente da autarquia e presidente da comissão política local do PS, deverá liderar a candidatura do partido em 2025.
Nos Arcos de Valdevez, o social democrata João Esteves chega também ao fim do seu ciclo autárquico. Neste concelho onde o PSD sempre foi poder autárquico, o actual vice-presidente da Câmara Municipal, Olegário Gonçalves pode ser o cabeça-de-lista nas autárquicas do próximo ano.
Quanto aos restantes concelhos do distrito de Viana do Castelo, resta esperar pelas recandidaturas, ou não, de Luís Nobre (PS) à Câmara Municipal de Viana do Castelo, Vasco Ferraz (CDS) em Ponte de Lima, Augusto Marinho (PSD) em Ponte da Barca, Manuel Carpinteira (PS) em Valença, Rui Lages (PS) em Caminha, António Barbosa (PSD) em Monção e Rui Teixeira (PS) em Vila Nova de Cerveira.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho